terça-feira, 21 de agosto de 2007

Irreversivel



Tai um filme que me surpreendeu, tanto em relação ao roteiro quanto a edição e fotografia,
pra começar o filme passa todo sem cortes, e ainda por cima de traz pra frente ( algo parecido com "amnésia") , o filme e basicamente um exemplo de como uma cadeia de acontecimentos fortes pode levar a acontecimentos mais fortes ainda entrelaçados a personagens MUITO bem construídos, Monica Bellucci esta linda como sempre e Vincent Cassel atua de forma excepcional,
mais o mérito esta mesmo nas mãos do diretor Gaspar Noé, que conseguiu com um roteiro relativamente simples criar um filme extremamente complexo.



quando eu disse mais a cima "cenas fortes", eu estava falando serio, já no começo do filme uma briga dentro de uma boate gay(!) termina com um cafetão morto a "extintoradas" na cara e o Vincent Cassel quase currado e com o braço quebrado!
no decorrer do filme você ainda vai se deparar com, prostitutas, travestis, viciados e com uma das cenas mais fortes e angustiantes que eu já vi, o "estupro na passarela subterrânea"! protagonizado pela monica Bellucci.



Finalizando, um filme fantástico! com uma edição e fotografia excepcionais! mais para pessoas de mente aberta, no mínimo!
Uma curiosidade, durante a exibição desse filme nos cinemas, varias pessoas passaram mal durante a projeção devido ao peso da cena do "estupro na passarela subterrânea", como eu
disse, um filme para poucos.




NOTA: 9,5
DURAÇÃO: 99mins
GENERO: SUSPENSE/DRAMA

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo