quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Avatar FiliPêra

Hope of States - Lost Riots





Quando foi lançado a banda foi vendida pela gravadora como um novo Radiohead (eles também são ingleses), mas logo que começou a ser ouvida, por pessoas mais ou menos livres de amarra comerciais, percebeu-se que o rótulo passava distante da realidade. Em comum com a banda de Thom Yorke, a musicalidade do Hope of States só tem o clima pesado e o vocal arrastado.
Eles fazem um som mais baseado no instrumental, e os vocais, quando aparecem, são apenas lamúrias em meio a uma, por vezes, torrente sonora. A banda exprime mais ou menos o clima do que seria um intervalo de uma batalha, com instrumentos muito mais variados do que os básicos do rock, com pianos, violinos e guitarras bastante distorcidas em momentos que lembram um pouco o Sonic Youth em seus melhores momentos.
As grvações do grupo foram abaladas pela morte do guitarrista da banda que foi encontrado morto no estúdio de gravação. Mas isso não tira nem um pouco a genialidade dessa banda que deu um sopro de originalidade no rock. Infelizmente a probabilidade dessa preciosidade sair no Brasil é bem pequena, dado a dificuldade da grvadora de encontrar um público-alvo para o material.





O disco não de muito fácil digestão, com melodias carregadas e letras que apontam o pessimismo.
"Não me tornem o líder, levarei todos para o lugar errado
Deixe apenas que eu cante músicas triste para melhorar tudo que há de errado com eles." Como prega a letra de "66 Sleepers to Summer" ou
"Eu já vi pessoas sorrindo, elas estão mentindo.
Você não pode nos comprar com suas notas em dólares
Você não pode dominar o mundo com sua regra quebrada." clama a triste, mas ótima "Black Dollar Bills".
Genial.

Nota: 8,5
Top 3 do álbum: Black Dollar Bills, The Black Amnesias e Me Ves Y Sufres.

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo