sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Avatar Felipe

Machete

 

image

Entre os trailers falsos contidos em Grindhouse, Machete logo chamou atenção. Ele tinha o que todo homem gosta em um filme: violência e belas mulheres nuas. Percebendo o potencial da coisa toda, não demorou para que Robert Rodriguez (diretor de Planeta Terror) transformasse o trailer falso em um filme. Infelizmente, a idéia foi melhor que o filme em si.

Machete começa razoavelmente bem, com o protagonista cortando várias cabeças, em uma cena que já tinha aparecido no trailer oficial, e uma gostosa peladona. E aí entra o grande problema da produção: tudo que valia a pena ser visto já apareceu nos trailers, tanto em Grindhouse quanto nos oficiais. E se alguém tinha alguma esperança de ver Jessica Alba, Michelle Rodriguez e Lindsey Lohan sem roupa, pode esquecer. Aliás, as cenas da Lindsey Lohan chegam a ser ridículas, quando ela está sem roupa é sempre filmada da cintura pra cima e com os cabelos na frente dos seios. Não seria tão ridículo se a atriz que aparece nas cenas com ela não estivesse totalmente nua. A cena em que Machete toma banho com elas na piscina é a mesma que aparece em Grindhouse, ou seja, não é a Lindsey Lohan ali.

Basicamente, Machete serve para Robert Rodriguez fazer mais uma vez o que ele faz há anos: juntar seus amigos e atores favoritos pra fazer um filme sem noção. Estão lá Danny Trejo, no papel do protagonista, Cheech Marin e as gêmeas que eu sinceramente nem sei o nome. A história é bagunçada e sem sentido algum, começando com Machete querendo vingança contra quem o traiu e terminando com uma espécie de revolta dos imigrantes ilegais nos EUA. O elenco também não mostra muita inspiração, com exceção de Robert De Niro. Steven Seagal continua o mesmo de sempre, lutando sem se movimentar muito e sem desarrumar o cabelo. A diferença aqui é que ele interpreta um vilão. Jéssica Alba, em algumas cenas, parece estar simplesmente recitando o texto e não interpretando. Sem contar que alguns personagens – como a de Lindsey Lohan – só estão no filme porque apareciam no trailer fake, não tendo muita função na história em si.

Quanto às cenas de ação, como eu disse lá em cima, as melhores aparecem nos trailers e as que sobram para o filme são pouco inspiradas ou mal feitas. Em determinado momento, Machete está com um cortador de grama em uma mão e uma picareta na outra, o que daria uma cena de matança sensacional. Mas o personagem simplesmente acerta o cabo da picareta em um dos capangas, fazendo o cara desmaiar, enquanto usa o cortador de grama para fazer cortes superficiais na mão do outro. Outro problema é que, ao contrário de Planeta Terror, que tinha sangue e outros líquidos nojentos feitos de forma prática, aqui é quase tudo feito em CG. O sangue é falso demais e não é raro vermos uma grande quantidade de sangue sair de um personagem, mas o chão continuar limpo depois.

 

image

image

O filme até consegue divertir um pouco, mas nem de longe lembra os bons tempos de Um Drink no Inferno. A não ser que a pessoa seja muito fã de Robert Rodriguez, vale muito mais a pena assistir somente os trailers de Machete e economizar a grana do ingresso.

 

Machete (EUA, 2010)

Diretor: Robert Rodriguez

Duração: 107 min

Nota: 6,5

6 Comentaram...

Eduardo Baroni disse...

E a pergunta que não quer calar. Onde está a bunda de Jessica Alba???

Moziel T.Monk disse...

deve ter sido removida digitalmente, Eduardo, como a roupa dela na cena de "nudez"

Francine disse...

Filmezinho de macho, muita testosterona e nenhum conteúdo.
Se um dia o meu namorado me convidar para ver uma coisa dessas e irei obrigá-lo a assistir todas as comédias românticas da Jennifer Aniston e aos dois filmes do Sex and he City

Bruno disse...

Sei não, concordo com a análise mas 6,5 é muito, um 5 seria mais justo.

rodrigo natatario disse...

Tinha tantas esperanças

Beneh Bukowski disse...

É o tipo de filme que se assiste bebado com os seus amigos e primos, rockeiros, tão bebados quanto, todos fãs de Rodriguez e do elenco ! Danny "From Hell" Trejo RULZ forever and ever ! hehehehehehe

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo