sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Avatar Voz do Além

Detroit: Cidade Fantasma Moderna

 

image

Quando você vê caras como Michael Moore reclamando da ação corrosiva das políticas empregatícias das grandes corporações americanas, imediatamente deve pensar: “Puta que pariu, que mala… tá querendo cortar o lucro das empresas!”. Bom, creio que o pensamento de qualquer um muda quando vê as imagens da decadência de Detroit.

Detroit é a maior cidade do estado americano do Michigan, com 4,5 milhões de habitantes. Mas uma parada bem comum no mundo globalizado rolou lá pela década de 70, quando a principal fonte de renda da cidade - a indústria automobilística americana, principalmente a GM e a Ford - começou a apanhar miseravelmente dos japoneses. As empresas demitiram meio mundo, mudaram suas fábricas de país e o resto você já consegue imaginar. Recessão, casas abandonadas, desvalorização imobiliária, aumento da criminalidade.

Hoje a prefeitura da cidade tem um programa de habitação… que paga para você morar na cidade, dando casa e tudo. Mas ninguém quer. Famílias ricas que saíram da cidade voltaram pra ela anos depois… pra exumar corpos de parentes e não precisarem visitar a cidade nunca mais - nos últimos sete anos foram mais de mil corpos transferidos.

Se nem os mortos querem a cidade, imagine o estado dela, que é o que o que essa sessão de fotos feitas na cidade revela.

 

image

image

image

image

image

image

 

[Mais imagens no Buteco da Net]

7 Comentaram...

Pablo Martins disse...

Ação corrosiva do... DINHEIRO!

Jack, The Ripper disse...

Adorei a cidade, amaria visitá-la.

Ednaldo disse...

Bem, nem sei bem o que dizer, fantásticas as fotos.

E pensar que nos anos 80 Detroit já estava em crise e foi até lá que fizeram o filme do Robocop... Aliás, o plot básico do filme era que tiha muito pobre e a corporação que nao lembro o nome, queria expulsar logo todos os pobres e fazer de lá uma cidade só de ricos...

Bem, Robocop acabou atrapalhando tudo...

Thiago Luiz disse...

Ednaldo, a corporacão no caso do filme se chama OCP(Omni Comsumer Produts)e já que você citou o filme em questão, nota-se que parece uma profecia num futuro não muito distante.
Espero ter ajudado.
Quanto as fotos, são belas e assustadoras.

cabaredasideias disse...

Caramba, fotos impressionantes da decadência de Detroit. Eis o triste modelo de benefícios futuros de um modelo econômico míope.

Felipe. disse...

As fotos são SINISTRAS... tem uma beleza bruta e fascinante, mas viver em um lugar assim eh trash demais....

Mais um modelo da sociedade movida pelo dinheiro...

† Bruna disse...

Uauu as fotos são demais.
Poder (dinheiro) na mão de poucos, dá nisso.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo