quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Avatar Voz do Além

O Gulag de Kim Jong-Il

 

image

Depois de muita indignação, gente indo a ONU pra protestar com tudo que a diplomacia dá direito, a tecnologia serviu para mostrar - meio por alto ainda - como são os campos de concentração que existem na Coréia do Norte, governada pelo esquisitão Kim Jong-Il. Segundo dados obtidos pelo Daily Mail, mais de 200 mil norte coreanos moram em campos como esses, claramente inspirados nos Gulags soviéticos.

Os relatos de quem pôs o pé por lá também não são dos melhores, e envolvem torturas, mortes por excesso de trabalho, apedrejamentos públicos e todas essas coisas requintadas e dignas dos melhores momentos de Stalin, Mao Tsé-Tung e Pol Pot. Alguns ex-prisioneiros chegaram a dizer que a dieta dos “trabalhadores” inclui insetos e fezes, o que faz qualquer preso brasileiro se sentir no The Palace.

Imagens anteriores não mostravam muita coisa, mas novas imagens mais detalhadas do Google Earth identificaram onde o governo local deposita seus prisioneiros. Segundo a Anistia Internacional, que analisou as imagens, os campos parecem crescer com relação a imagens anteriores de 10 anos atrás.

Segundo o Guardian, que disse ter ouvido testemunhas que fugiram do país (imagino para onde, já que os campos são na fronteira com a Rússia e China), famílias inteiras são mortas em câmaras de gás, enquanto seus bebês são degolados por soldados que dizem “não querer que a população carcerária cresça”. O Exército ainda usa os prisioneiros em testes envolvendo armas e componentes químicos e biológicos. As vítimas demoram dias pra morrer, enquanto médicos militares preenchem relatórios sobre possíveis resultados considerados positivos. Estima-se que campos como o Yodok e o Camp 22 abriguem sozinhos mais de 50 mil pessoas e realizem experimentos com cerca de cinco mil.

As imagens provavelmente serão usadas como combustível para grupos de direitos humanos que tentam visitar os campos e ajudar minimamente os prisioneiros. Ou ainda para esses grupos pressionarem os governos que negociam o fim do programa nuclear do país. Mas, provavelmente, só com o fim do regime bizarro que impera no país para esse quadro mudar.

 

image

image

[Guardian e Daily Mail via Gizmodo]

3 Comentaram...

Lisa disse...

hummm fiz um comentário mas não sei se foi ou se deu bug, odeio quando isso acontece =/

Lisa disse...

É pelo jeito não foi então vou escrever de novo:

"Isso em pleno séc XXI! Incrível como a ONU deixa os EUA ocuparem o oriente médio por "interesses pacíficos" mas não faz nada a respeito da Coréia do Norte ter campos de concentração"

Anônimo disse...

Isso é o comunismo da idade da pedra! Enquanto isso, os covardes "democratas" americanos só atacam países árabes, nunca um país comunista! Assim e claro, que a maçonaria americana está com os assassinos comunistas!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo