literárias e de ficção pulp, além de trazer personagens clássicos (assim como Alan Moore, na Liga Extraordinária); como Sherlock Holmes, Drácula, Frankestein, entre outros. Ellis também começa a delinear os vilões da série (que realmente são uma versão hardcore do Quarteto Fantástico), e lança pontos em comum e teorias compartilhadas por sociedades místicas e iniciáticas, utilizando termos como: gado, adormecidos, libertação, etc.
mesmo, você) precisa de um pelo menos um pouco de conhecimento dos temas abordados pelo autor, ou seja, cultura nunca é demais!!!
Mas vamos as edições:
Nº9 - Planeta Fictício
Aqui o autor lança uma interessante ponte entre a realidade e a ficção, mostrando um grupo de
cientistas conseguindo trazer figuras de ficção para a realidade através de uma máquina que eles criaram. Mas o mais importante desse número não chega a ser essa espetacular idéia, mas sim mais uma mostra do passado da equipe, incluindo o ocupante da vaga que Elijah Snow ocupou, que pertencia a Ambrose Chase, um homem com poderes de distorção da realidade (pense em um Neo mais realista).
Aqui as coisas começam a ficar ainda mais interessantes, com referências aos grandes da DC, como Superman (ele já foi referenciado duas vezes em números passados), Lanterna Verde e
Mulher-Maravilha (de uma forma que lembra um pouco a série Poder Supremo, mas de forma menos realista).
Sim, as histórias de agentes secretos não poderiam ficar de fora desse coquetel de cultura pop
que é Planetary. E aqui elas aparecem na forma de John Stone, um super agente secreto da
S.T.O.R.M., usando como referência, principalmente, James Bond e Nick Fury (Shield e Storm, suas agências, são siglas para palavras cool), mas ainda assim trazendo ecos de X-9 e do detetive Dick Tracy. Mas logo a aventura de Stone recebe a intromissão de Elijah Snow. saímos de 1969 e vamos para o ano 2000, onde Snow e Stone se reencontram e Elijah faz uma das revelações mais importantes da série: ele diz que tem buracos na memória, e quer tapa-los!!!
Nº12 - Bloqueio de Memória
Esse é o momento chave da série! Descobrimos a verdadeira relação de Elijah Snow com o Planetary (ele na verdade é o Quarto Homem e teve sua memória apagada pelos Quatro), mas o fato de ele ter voltado signica colocar toda a equipe em risco de vida, já que a regra estabelecida pelos Quatro para o Planetary continuar existindo era Snow sumir e nunca mais voltar.
Nota: 10
comente primeiro!