sábado, 25 de agosto de 2007

Electroma


"um filme para poucos", essa frase define Electroma, escrito e dirigido pela dupla de músicos franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homen-Christo fundadores da banda Daft Punk's, o filme consegue nos levar a reflexão sem uma unica palavra, contando a historia de dois robos que querem se tornarar humanos, o roteiro é simples, mas diz muito mais em poucas palavras que muito filme por ai, os diretores laçaram mão de tomadas longas e estaticas com um fundo musical que acompanha cada passagem da historia para transmitir todo o "sentimento" que essa dupla de robos experimentam!

Uma critica clara a sociedade moderna, que tenta atingir as próprias expectativas com implantes de silicone e sirurgias platicas, padronizando tudo e todos dentro de um so molde de pensamento e atitude, muito mais que um filme, Electroma e uma odisséia visual que exige paciência e reflexão.
Algo interessante nada na trilha sonora e de autoria dos diretores, quem quiser conhecer um pouco da musica do Daft Punk's procurem o filme "interstella 555",uma animação muito bem feita dividida em vários clips que juntando montam o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.