segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Avatar FiliPêra

Pirataria, Internet e Contracultura… e nos vemos em novembro

 

image

Pela quantidade de textos que, no fim das contas, passam a mensagem do “estou sem tempo” que já escrevi aqui, vocês devem entender que levo o Nerds Somos Nozes realmente a sério - da mesma forma que um Arlequim levava sua tarefa a sério. Boa parte do que escrevi de “importante” está aqui, e pela seriedade da maioria dos nossos escritores - excluam o povo do NozesCast, por favor - acho que qualquer falta de tempo, por mínima que seja, deva ser justificada.

Então vamos a mais uma.

Eu devo dizer que tentei, com todas as minhas forças, mas não deu. Não dá pra casar Monografia com escrever diariamente aqui, infelizmente. Ao menos não da forma que gosto. Estou praticamente na metade da minha Monografia e agora é que o bicho pega. Se a parte anterior do trabalho Eu tinha praticamente pronta, daqui pra frente é “um monumental exercício filosófico”, pra usar a linguagem da minha orientadora de Projeto. Ou seja: estou analisando como o contexto social em que foi criada a Internet, e em algumas páginas já construí um coquetel maluco que mistura contracultura, drogas psicodélicas, Baby Boom, expansão da consciência, hackers, punks, MKULTRA e outros elementos presentes nesses dias loucos. Para essa doideira toda funcionar é preciso muita, MUITA concentração, mais do que achava que precisaria.

E ainda tenho muita coisa pra escrever, principalmente relacionar o Napster - e o Pirate Bay, anos depois - como o herdeiro da contracultura na Era da Informação.

Em outras palavras: agora é definitivo, sem mais paradas e voltas semanais, Eu preciso de uns bons dois meses de quietude e sem a auto-imposta pressão de escrever por aqui. Dia 30 de novembro a primeira versão pronta do meu trabalho pro meu orientador corrigir - que chamo de Copião - e provavelmente nessa data estarei livre. Ironicamente, se nada der errado, nesse meio tempo surgirá a Mob Ground, mas como tenho material para ela por uns meses, seu lançamento não tomará muito tempo - e o excesso de anúncios que fiz dela foi somente uma forma de criar uma formação auto-informacional mitosférica presente nos sistemas neurológicos dos senhores, que preparará o caminho glorioso para o lançamento do nosso portal.

De vez em quando, como uma válvula de escape, devo lançar algum texto por aqui, mas não garanto. E como também estou na busca por um bom emprego ainda, é mais tempo meu que desce pelo ralo.

Até lá, amiguinhos… nos vemos no fim de novembro. Nesse meio tempo estarei no Twitter, Facebook e em outros cantos nada louváveis da Internet. Enquanto isso, leiam nossos arquivos.

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Espero ver você postar sua monografia por aqui, ou pelo menos um pedaço dela. Boa sorte na sua jornada...

Malu D' Ávila disse...

Olá,

Trabalho na agência Grafia e gostaria de saber o e-mail de contato de vcs.

No aguardo,

Malu D'Ávila
malu@grafia.com.br

GRAFIA - Resultados na Internet
55 51 3029 6560
grafia.com.br

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo