sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Prisão

Por Pipoca e Nanquim 

 

83 - Prisão - Pipoca e Nanquim por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Olá a todos, vamos a mais um videocast semanal do Pipoca & Nanquim.

Nesse ritmo vamos chegar a 100 programas rapidinho (nada mau para quem apostava que não passaríamos dos 20). Esse sucesso, claro, devemos a você que nos acompanha e prestigia e a nossos sensacionais parceiros.

Bem, sem mais delongas, o tema de hoje é Prisão. Um tema que nos fascina a todos, talvez por ser algo bastante distante de nossa realidade (ao menos da maioria), e que gera uma bizarra curiosidade. Dentro do universo do prisioneiro encontramos um pouco de tudo, desde as deliciosas disputas de poder e abuso de autoridade que todos adoramos, até dramas individuais, abuso sexual, redenção e filosofia de botequim acerca da perda da liberdade.

Separamos algums obras essenciais nos quadrinhos e nos cinemas para vocês. Nas HQs, lembramos dos ótimos Na Prisão, Morgan e A Morte do Vigilante e Colônia Penal, revista da DC que tem uma cena no chuveiro da penitenciária que entrou para os anais da história. Filme tem de monte, mas destaque para os emblemáticos Papillon e Alcatraz: Fuga Impossível.

No checklist indicamos a sensacional HQ Quando Eu Cresci e o novo livro do Conan, O Bárbaro.

Bom, é isso aí pessoal. Não se esqueça de comentar e lembramos mais uma vez que o livro Apocalipse Zumbi, do pipoqueiro Alexandre Callari, já está a venda nas melhores livrarias do país.

1 comentário

Cinemarco Críticas disse...

Pô, parabéns pelo programa mais uma vez... e eu também sou parceiro disso aí... iuauihaiuhaui =D

Esse é um tema fascinante, como bem disseram na descrição do programa, é justamente por estar longe da realidade do cotidiano das pessoas que o assunto é interessante... E O Expresso da Meia Noite é um filmaço! O resto ta tudo anota e eu vou assistir logo.

:D

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo