sexta-feira, 29 de abril de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] O Caçador de Pipas

Por Pipoca e Nanquim 

 

66- Literatura em Quadrinhos: O Caçador de Pipas - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Olá, pessoal! Seu videocast preferido está de volta! Aaaaeeee!

Poxa vida, achávamos que ficaríamos um mês inteiro descansando de férias, mas não completaram nem duas semanas e já voltamos. Fazer o quê? A saudade e vontade de apresentar foram tanta que não teve jeito.

Após duas semanas em pausa, trouxemos algumas novidades para esse programa. Mudamos o fundo do cenário (o próximo passo é a mobília) e estamos com um bloco a mais! Isso mesmo, o programa ficou maior, atendendo a vários pedidos! O terceiro bloco ficou reservado para a leitura dos seus emails e comentários, portanto agora não tem desculpa: você precisa participar!! Envie críticas, sugestões de tema, elogios, desenhos, presentes, enfim, aguardamos para ler sua mensagem no ar (pipocaenanquim[at]gmail.com)! Também teremos um quadro de checklist, em que separamos o joio do trigo falando alguns quadrinhos que realmente valem o investimento.

Nesse início da “segunda temporada” falamos sobre O Caçador de Pipas. O famoso livro que arrancou lágrimas até dos mais marmanjos, alguns anos atrás ganhou sua versão em Quadrinhos, que acaba de chegar ao Brasil pela Editora Nova Fronteira.

Pensamos em fazer um programa sobre Literatura em Quadrinhos, mas percebemos que seria uma pauta gigantesca, então foi decidido que nos concentraríamos em apenas uma obra por vez. Assim, vamos sempre explorar uma adaptação especifica com mais apuro e profundidade (aguardamos sugestões para a próxima).

Hoje discutimos minuciosamente essa HQ, lembrando também do livro e do filme. Falamos sobre os personagens, pano de fundo histórico, cenas marcantes, autores, etc. Tentando inovar um pouco mais e ir ao infinito e além nesse assunto, pela primeira vez reunimos videocast e podcast, portanto segunda-feira tem mais sobre O Caçador de Pipas, inclusive com SORTEIO!!

Não perca, trate de assistir e ouvir, e diga o que achou da ideia de integração.

Se ficar com vontade de comprar o quadrinho nós facilitamos a vida de vocês, separamos um link com desconto, é só clicar AQUI.

1 comentário

R.A.M.P. disse...

Olá!

Hoje eu queria compartilhar com vocês o trailer do livro “INUTAOSHI – A Presa do Lobo” que está disponível no youtube : http://www.youtube.com/watch?v=BWTIuk2L7cU .

O livro acabou de ser lançado, trata-se de um romance sobre a sociedade medieval japonesa. A capa, o capítulo 1 e a venda estão disponíveis somente no site: http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI . O mesmo pode ser comprado impresso ou no formato digital Ebook (para leitura digital). Esse livro foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura 2009.

“O Destino é Inexorável”.

Atenciosamente
Robson André

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo