segunda-feira, 11 de abril de 2011

Avatar Voz do Além

Christopher Poole comenta sobre possível sucessor do 4Chan

 

image

Durante o evento indie South by Southwest (SXSW), o criador do 4Chan e homem mais influente do mundo, Christopher Poole, fez comentários sobre seu atual projeto chamado canv.as, que mais parece uma versão 2.0 do 4Chan - o que é ótimo. O canv.as permitirá que seus usuários postem imagens e que outros o modifiquem e repostem… criando basicamente uma fábrica de memes bem promissora. Como melhoria futura está o fato de que a plataforma permitirá que seja postado áudio e vídeo.

 "É o mais puro entretenimento da internet. As pessoas simplesmente passam tempo navegando, isso é um hobby para muita gente", comentou Poole entusiasmado. Ele também acrescenta que “o anonimato prosseguirá, mas a moderação será mais rígida” do que o modelo anarquista ao extremo do 4Chan, que atualmente recebe 12 milhões de visitas diariamente e mais de 800 mil posts.

Para isso, Poole (ou Moot, seu nick) já recebeu US$ 625 mil de investimentos, com acionistas do naipe de Ron Conway, um dos primeiros investidores do Google; Kenneth Lerer, fundador do The Huffington Post; e Joshua Schachter, criador do site de bookmarks Del.icio.us.

Vem coisa boa por aí!

 

[Via Olhar Digital]

1 comentário

Anônimo disse...

Dificilmente vai haver uma máquina de memes tão bem sucedida quanto o 4chan, por várias razões. Ainda mais junto com tumblr...

lembrando que Christopher Poole não é um nome verdadeiro.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo