quinta-feira, 24 de março de 2011

Avatar Beatriz Paz

Golden Boy – Estudar! Estudar! Estudar!

 

clip_image001

Olá meus leitores lindos e garbosos!

Já se imaginou rodando o país numa bicicleta com o único objetivo de aprender mais sobre a vida e estudá-la? Já pensou encontrar uma garota deslumbrante a cada cidade nova e vivenciar experiências que fariam todos os seus amigos morrerem de inveja? Já teve vontade de ter tudo isso mas nunca teve grana, ou coragem e sorte, pra cair de cabeça? Não tem problema, Golden Boy mata um pouquinho dessa vontade pra você.

Conforme eu havia prometido no post sobre a Ebichu, cá estou eu, sua mascote favorita, com a resenha quentinha e prontinha da adaptação em anime (produzida pela Shueisha e KSS em 1995) do mangá escrito por Tetsuya Egawa.

Golden Boy conta a história do jovem de 25 anos Kintaro Oe que, por ser tão inteligente, teve que sair da faculdade de direito, a Toudai (seria mais ou menos uma USP japonesa), e resolve ir aprender sobre a vida rodando o Japão em sua bicicleta e revezando de emprego em emprego temporário e anotando tudo em sua agenda.

 

clip_image003

Não sei se vocês entenderam bem, mas o cara com apenas 25 anos conseguiu zerar o currículo acadêmico do curso de direito de uma das universidades mais difíceis de entrar no mundo e quando uma coisa é difícil academicamente falando no Japão, acredite, ela É difícil.

Mas não vá pensando que pelo fato de Kintaro ser um gênio ele é recatado, esquisito ou estereotipadamente caracterizado, muito pelo contrário, ele é atrapalhado, simpático, esforçado e um pouco pervertido. E é ai que reside a sua graça. O telespectador se afeiçoa com Kintaro logo de cara, seja pela sua energia ou seja pelas situações que o protagonista passa.

Como vocês já sabem eu não tenho medo ou vergonha alguma de resenhar um anime pervertido ou Ecchi, então, se você acha que Golden Boy fala sobre as aventuras de Oe de um modo dramático, lúdico e puro… esqueça, vão ver algum anime shoujo que será melhor pra você. A série animada tem somente 6 OVAS, e a sua qualidade de animação é muito boa, as sequências de ação e até as cenas de diálogo tem uma fluidez de movimento impressionante, dá gosto de ver de tão bonito - e eu digo o mesmo das beldades que cruzam o caminho de Kintaro.

 

clip_image004

Sim meus caros leitores-cueca, seis episódios, seis histórias e seis GAROTAS diferentes que vão da menina doce e pura de alma até a deusa selvagem excitada por velocidade. São seis estereótipos de garotas que todo o homem sonha em encontrar pelo menos uma vez na vida, e o traço do desenho é lindo, o que faz com que as moças fiquem mais bonitas ainda.

Conforme o anime passa nós percebemos a índole de Kintaro: bom de coração, generoso, esforçado e pervertido. Gente ele é homem e não um padre. E sim, ele se dá bem com todas as moças, isso não conta como spoiler porque só de ver a foto que abre essa resenha já dá pra ter uma noção do poder do garoto (e por que não dizer uma boa pontada de inveja?)

As histórias são bem estruturadas, desenvolvidas e são bem distintas, o que eu achei ótimo, pois não evita clichês, e sempre tem relação com o trabalho temporário do protagonista. Seja esse trabalhar num restaurante, seja trabalhar num estúdio de animação. E não posso deixar de comentar: Kintaro é hilário e grande parte se disso se dá por conta de seu dublador, Mitsuo Iwata, que também faz sua participação em Ebichu dublando Maa-kun, o personagem apaixonado pela hamster. Assistir Golden Boy e não dar uma risada é um pecado grave e você passará o resto da sua vida não mortal pagando por isso.

 

clip_image005

Apesar de todas as perversões o anime é extremamente divertido e engraçado, o humor é leve e descontraído, claro que sempre tem uma conotação sexual no meio e MUITOS peitos pulando, com direito a efeito sonoro. Nem preciso dizer, mas homens, vocês irão adorar. E she-nerds, se vocês forem como eu, que não ligam e até gostam de mangás Ecchi, vão fundo e assistam Golden Boy, não se arrependerão.

Eu comparei o mangá com o anime antes de começar a fazer essa resenha, e comecei a ler por pura curiosidade e entre a versão animada e a escrita, a primeira é leve comparada a segunda. A partir do volume 2 de Golden Boy fica muito pornográfico, mas não que eu esteja reclamando.

 

Quer assistir um anime que te faça rolar de rir pelo chão? Que tenha uma história divertida, leve e com uma perversão saudável (nada de tentáculos ou outros fetiches no estilo Night Shift Nurses)? Quer assistir um anime bonito de se ver que vai acabar grudando na sua cabeça de tão bom e te fará recomendá-lo aos seus amigos? Tá esperando o que pra começar a assistir Golden Boy?

3 Comentaram...

Narfield disse...

Já tinha visto a Serie faz alguns anos. Os dois primeiros episódios eu achei hilário, mas depois era mais do mesmo. (vai ver por isso a série tem apenas 6 capítulos).
É bom para passar o tempo, mas também não achei uma grande obra prima da comédia nem nada disso.

LOSK LOSK LOSK disse...

Vou ver.
:D
Ótimo review!

Anônimo disse...

ja to baixando pra ver =)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo