sexta-feira, 18 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Concurso da semana: concorra a um livro Criaturas

 

 

Um dos nossos principais cúmplices no nosso engajamento Pró-Pirataria, o Coringa, lançou um interessante concurso cultural no blog dele. Participando - as regras estão lá embaixo - você concorrerá ao livro Criaturas, do Rochett Tavares. O Coringa me mandou uma apresentação do livro e achei bem legal, digno do público do NSN.

Abaixo um rápido texto de apresentação do livro e logo após as regras da promoção.

O autor propõe, com Criaturas, uma reflexão sobre a tênue linha que divide o humano do desumano. Ele não só desafia a estrutura de civilidade criada por e para nós, mas a destrói completamente, desnudando aquilo que tanto nos esforçamos para camuflar: o mal, o sujo, o feio, o egoísta; e até mesmo sentimentos altruístas que, às vezes, escondemos por receio de sermos vistos como tolos. A premissa básica deste livro é a de levar o leitor a mundos diversos ao que se observam por recorrentes no meio literário, resgatando um gênero raro no país. As histórias apresentadas fogem ao vulgar, bem como se utilizam de elementos cujo peso provoca toda sorte de considerações, valendo-se de extensa pesquisa para compor a ambientação de cada narrativa e explorando a emoção mais forte e mais antiga do homem, aquilo que assombra a humanidade desde sua aurora até o presente: o medo do desconhecido.

Soldados, policiais, seres fantásticos, ordens iniciáticas são algumas das personagens que desfilam em textos nos quais o horror é tratado como deve ser: uma força na escuridão, um útero purulento onde entidades hediondas rastejam aguardando o momento para saltar sobre vítimas cujo espírito perceberá tarde demais que o aparentemente não visto existe e as observa.

Criaturas pode ser adquirido diretamente com o autor através do SITE ou pelo e-mail: rochettsilva[at]yahoo.com.br

Aventure-se por este universo e descubra que, “para a desgraça da espécie humana, mais uma página se cumpriu!”

 

Regras para participar do Sorteio:

- Siga o @MauriceLacroix e o @coringafiles

- Dê RT ou Tweet normalmente a frase: “Eu quero ganhar o Livro Criaturas, de Rochett Tavares, que será sorteado pelo @MauriceLacroix e @coringafiles http://kingo.to/vAB

- Fique ligado no sorteio que rola dia 26/03 às 12:00 Hrs

- Quanto mais RT, mais chances de ganhar.

- O ganhador terá que entrar em contato, nos comentários do post original da promoção, e enviar ao Coringa o endereço e nome completo para receber o prêmio.

 

Boa sorte a todos!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo