sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Underground

Por Pipoca e Nanquim 

 

59- Underground - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

O tema de nosso videocast hoje passeia pelos “guetos” dos quadrinhos – ou para usar o nome técnico: o quadrinho underground. Cansado de ver heróis vestindo cuecas por cima das calças? Então este é o seu programa. Por que sentimos necessidade (e prazer) de ler HQs como as de Robert Crumb e Harvey Pekar que em grande parte são suas biografias e que, teoricamente, deveriam ser completamente desinteressantes?

Afinal qual o mistério que há por trás de sentirmos desejo de acompanhar Pekar fazendo compras no supermercado e reclamando do quando sua vida é inútil que nem louco? – e o pior, admitimos que essas são obras primas, sem nem saber explicar por quê! Mas elas são, indiscutivelmente. E se na literatura temos nomes como Bukowski, nos quadrinhos também temos esses e outros grandes mestres citados ao longo do programa.

Há, e fique esperto, protelamos mais uma semana a nossa promoção junto a Devir. O que? Ainda não se inscreveu? Então comente aqui no post: “Quero ganhar o box do Caruso do @PIPOCAENANQUIM e da @DEVIR_LIVRARIA” para concorrer. Para saber mais sobre as action figures mostradas no programa, clique AQUI para ver nosso post especial ou AQUI para ir direto pra loja.

Um abraço e até semana que vem.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo