sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Avatar Voz do Além

Detroit: Cidade Fantasma Moderna

 

image

Quando você vê caras como Michael Moore reclamando da ação corrosiva das políticas empregatícias das grandes corporações americanas, imediatamente deve pensar: “Puta que pariu, que mala… tá querendo cortar o lucro das empresas!”. Bom, creio que o pensamento de qualquer um muda quando vê as imagens da decadência de Detroit.

Detroit é a maior cidade do estado americano do Michigan, com 4,5 milhões de habitantes. Mas uma parada bem comum no mundo globalizado rolou lá pela década de 70, quando a principal fonte de renda da cidade - a indústria automobilística americana, principalmente a GM e a Ford - começou a apanhar miseravelmente dos japoneses. As empresas demitiram meio mundo, mudaram suas fábricas de país e o resto você já consegue imaginar. Recessão, casas abandonadas, desvalorização imobiliária, aumento da criminalidade.

Hoje a prefeitura da cidade tem um programa de habitação… que paga para você morar na cidade, dando casa e tudo. Mas ninguém quer. Famílias ricas que saíram da cidade voltaram pra ela anos depois… pra exumar corpos de parentes e não precisarem visitar a cidade nunca mais - nos últimos sete anos foram mais de mil corpos transferidos.

Se nem os mortos querem a cidade, imagine o estado dela, que é o que o que essa sessão de fotos feitas na cidade revela.

 

image

image

image

image

image

image

 

[Mais imagens no Buteco da Net]

7 Comentaram...

Pablo Martins disse...

Ação corrosiva do... DINHEIRO!

sacolé disse...

Adorei a cidade, amaria visitá-la.

Ednaldo disse...

Bem, nem sei bem o que dizer, fantásticas as fotos.

E pensar que nos anos 80 Detroit já estava em crise e foi até lá que fizeram o filme do Robocop... Aliás, o plot básico do filme era que tiha muito pobre e a corporação que nao lembro o nome, queria expulsar logo todos os pobres e fazer de lá uma cidade só de ricos...

Bem, Robocop acabou atrapalhando tudo...

Thiago Luiz disse...

Ednaldo, a corporacão no caso do filme se chama OCP(Omni Comsumer Produts)e já que você citou o filme em questão, nota-se que parece uma profecia num futuro não muito distante.
Espero ter ajudado.
Quanto as fotos, são belas e assustadoras.

Anônimo disse...

Caramba, fotos impressionantes da decadência de Detroit. Eis o triste modelo de benefícios futuros de um modelo econômico míope.

Unknown disse...

As fotos são SINISTRAS... tem uma beleza bruta e fascinante, mas viver em um lugar assim eh trash demais....

Mais um modelo da sociedade movida pelo dinheiro...

Bruna disse...

Uauu as fotos são demais.
Poder (dinheiro) na mão de poucos, dá nisso.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo