quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

Viciado em Internet

Por Sayron Schmidt, do World RPG Fest

 

image

Desde julho sem escrever nada.

Que triste.

A falta de criatividade assolou minha vida e justamente quando entrei em um recesso de internet, estudos e trabalho.

Mundo estranho esse.

Senti-me como um viciado em busca de drogas. Duas semanas sem acessar nada. E-mail, twitter, blogs, etc.

Nada.

Apenas um vácuo em minha mente querendo saber o que estava acontecendo. Apesar de estar ciente que eu não faria muita diferença frente aos milhões de usuários. Mas eu queria estar lá.

Usuários, palavra muito empregada ao retratar pessoas com algum vício. Talvez por isso seja aplicada àqueles que usufruem da internet.

Durante essa reflexão me pergunto:

“O que anda rolando mundo afora?”

Que merda, como eu queria ver meus e-mails agora.” - Mesmo consciente de que nada de importante iria aparecer por lá.

A todo instante era isso.

Como a vida pode criar uma dependência de algo que, a principio, nunca existiu em nossas vidas. Foi assim com a televisão, com o telefone, com os celulares e, hoje, com a internet. Uma busca cada vez mais rápida por informações, noticias e entretenimento. Uma busca chefiada pelo senhor Google. Claro que o Google não poderia ficar de fora dessas citações, ele é usado pela grande maioria de nós, chegando ao ponto de, quando algum serviço do mesmo fica fora do ar, gerar um possível suicídio coletivo de seus usuários. Lembrando Jim Jones e sua seita maluca-suicida Peoples Temple, mas em uma escala sem precedentes.

É exagero dizer que pode existir suicídio coletivo dos usuários da internet? Talvez, mas se pensarmos que existem pessoas e até empresas que param, praticamente em sua totalidade, devido ao mau funcionamento de algum serviço deles e que os dramáticos de plantão chegam a anunciar o fim do mundo quando isso ocorre, não estamos muito longe do pessoal de Jim Jones, é apenas uma questão de tempo.

Mas não é sobre isso que gostaria de comentar. O Google já atingiu outro nível.

Agora, deixe-me verificar as minhas 50 contas de e-mail, meu Reader, com +1000 posts, e meus blogs, todos desatualizados, pois já não aguentava mais ficar longe disso tudo.

Infelizmente não consigo ficar longe desse mundo.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo