segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

Roteirista de HQ discute com o 4chan e… bem, as duas partes saíram ganhando

 

image

Era uma vez um escritor de quadrinhos que teve sua HQ recentemente concluída e posta a venda no Amazon e outros cantos. Tava tudo indo bem, ele é independente e sobreviver nesse mercado não é fácil. Mas aí ele viu um scan completão das cinco edições da revista dele no 4chan, lar das maiores sujeiras e diversões da web. Não soltou os cachorros como vários artistas por aí, mas argumentou que aquilo lhe tirava o lucro. A primeira frase dele foi a seguinte: "O que eu posso dizer? Eu sei que é assim que as coisas funcionam, e tento viver na mesma década que o resto do mundo. Ao menos eu fico honrado por alguém ter curtido o livro o suficiente para escanear todas as páginas e compartilhar com os outros". O tópico se estendeu ao ponto de virar uma interessante discussão sobre pirataria, direitos autorais e divulgação de obras de quadrinhos.

Até que… o Autor foi verificar os índices de vendas da revista dele e ela estava decolado como um foguete! O Autor aprendeu a lição e disponibilizou as cinco edições da revista no site oficial dele, e se o indivíduo que baixou quiser e achar merecido, pode pagar um valor de US$ 5. Ainda existe a opção de comprar uma versão física autografada!

Linda história, né?! O autor é Jeff Parker, e o desenhista é Steve Lieber, e a editora que a lançou é a Image Comics. Quer ver o tal gráfico estratosférico? Olha ele aí:

 

image

 

[Via Puro Pop]

2 Comentaram...

Mr. Abott disse...

Estamos numa época diferente. O que as pessoas querem é consumir o produto, e se não for necessário pagar por ele, melhor ainda.
No caso específico de HQs, só se importam com as histórias em papel colecionadores. Quem não compra HQs não o fará mesmo se a da banca custasse R$ 1,00. Então vamos acompanhar as mudanças no mercado.

elvis disse...

acredito que quando vc é fã costuma baixar para saber como é e após ter feito isso compra o original, um exemplo é as bandas de forró do nordeste muitas nem vendem tantos cds mais são tão baixados que isso chega a ser positivo para eles através de shows, li isso em um site a poucos dias e acabei concordando mesmo odiando o forró.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo