quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Avatar FiliPêra

Convidados (estrelados) internacionais do Rio ComiCon

 

image

Depois de terminar não indo pra FLIP desse ano, surge outro evento interessante no Rio de Janeiro envolvendo literatura que me interessou: o Rio ComiCon - que vai rolar de 9 a 14 de novembro na estação da Leopoldina, no Centro. Para quem é fã de quadrinhos, todas as notícias relacionadas ao evento são um desbunde, principalmente a relação estrelada de convidados internacionais.

De cara temos o quarteto Milo Manara, Kevin O'Neill, Melinda Gebbie e François Boucq. Desses quatro, somente Boucq é menos conhecido no mainstream (já li alguns capítulos de Bouncer, que ele fez em parceria com Alejandro Jodorowsky). Milo é um dos melhores desenhistas eróticos do mundo, Kevin desenhou o clássico moderno A Liga Extraordinária, e Melinda é mulher de Alan Moore e ficou bastante conhecida graças a sua arte em Lost Girls.

Mas os nomes não param por aí - a lista aparentemente está fechada, embora os outros sejam bem menos conhecidos (inclusive pra mim). Da França vêm Etienne Davodeau e Patrice Killofer, que nunca foram publicados no Brasil. O trabalho mais conhecido de Davodeau é Les Mauvaises Gens: Une Histoire de Militants, e o de Killofer (além de sua atuação no meio editorial) é 676 Apparitions de Killoffer, uma autobiografia. A dupla é amplamente premiada no maior festival de quadrinhos franceses, o Angoulême.

O italiano Claudio Curcio, fundador da Napoli Comicon é outro convidado, assim como o editor de quadrinhos alternativos de Nova York Jeff Newelt. Os argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia também vêm, além do jornalista britânico especializado em HQs, Paul Gravett.

Quero ir… e fico na torcida para Alan Moore sair de Northampton e vir junto com a esposa e o amigo!

 

[Via Omelete]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo