sábado, 24 de abril de 2010

Avatar FiliPêra

Quico e Seu Barriga no Brasil… e uma lágrima nos meus olhos

 

image

Enquanto Eu tava na Erotika Fair, a Lola me perguntou: Você conhece o Festival da Boa Vizinhança? Eu: Só sei que tem algo a ver com Chaves. E tinha mesmo, era um evento que ela estava ajudando a organizar, e que traria Édgar Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagrán (Quico) ao Brasil. No meio do espiral de luxúria que tava rolando na minha estadia por lá, não raciocinei direito sobre dimensão do que ela havia me dito, e só me toquei de que estava perdendo um acontecimento já em casa.

Somente ao ver o Especial do Programa do Ratinho sobre Chaves - e com a presença dos dois - que me dei conta da grandeza da presença dos caras aqui. Chaves é com certeza o programa mais longevo que conheço, e por motivos que não sei explicar. Eu ainda rio de verdade das piadas do programa, ele ainda me diverte, mesmo Eu tendo a consciência do nível de ingenuidade elevado do humor praticado ali.

Enfim, foi como ver um pedaço da minha vida e da formação do meu caráter novamente, algo do nível de perfeição de Os Goonies e Donkey Kong Country 2, o tipo de obra que se joga quando é criança, mas não fica nem um pouco datada. Só veja os vídeos, são um pouco longos, mas valem muito a pena!

 

Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5

 

Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5

 

[Via ColorScreen]

8 Comentaram...

Paulo Almeida Prado disse...

O programa foi foda mesmo...

Valeu pela citação!

(a imagem tbm é minha, eu que montei...eles não estiveram juntos no palco! tava em dúvida se ficou legal, mas até que ficou, né...hahaha)

abs!

Paulo Almeida Prado
http://colorscreen.blogspot.com

patyozorio disse...

Foi realmente emociante, chorei muito.
Foi uma época muito boa de minha vida e foi ótimo recordar hj...

Heverton disse...

Muitíssimo obrigado por compartilhar a notícia, caso contrário eu não saberia desta vinda. É sempre bom rever os personagens que fizeram parte da minha infância. Assisti, assisto e continuarei assistindo Chaves enquanto passar na TV.
É triste pensar que em algum momento da vida, esses excelentes atores irão deixar o nosso mundo. Com certeza, esse será um dia de muita tristeza em todo o Brasil.

invitro disse...

Realmente é inexplicavel como um programa como Chaves conseguiu conquistar tanta gente. Talvez pela simplicidade, pelas piadas inocentes, num mundo como o nosso, onde a malicia transborda pelos sinais de TV, radio, internet, nesse mundo que transforma crinaças em 'mini Lady GaGa'(ou seja, minis sex synbol), a simplicidade e a inocencia de uma turma que vive num lugar em que um sanduiche de presunto parece ser o mais delicioso dos banquetes, de pirulitos gigantes e brilhantes, e o amor ainda se expressa com buque de rosas e uma chicara de café... Talvez seja pelo fato de mostrar a amizade entre crianças de classes díspares, numa vila que muito se parece com uma rua ordinária de qualquer sociedade... Talvez por ser falado jargões e mostrar pessoas com personalidades muito bem definidas e divergentes e que convivem mesmo assim (brigando... com uma violenia inventada...)... Talvez...

É nostalgico, é uma pena que não se fazem mais programas assim hoje em dia, e na verdade é uma pena que hoje em dia as crianças se espelham em personagens que aparecem nos BBBs da vida, ou nas novelinhas infanto juvenil: Malhação, Rebelde, etc... É uma pena...

Abrass a todos.

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...

Quanta emoção gente, assim não me aguento e choro feito criançinha. Chaves foi o melhor (e ainda é)o melhor programa já exibido na televisão brasileira, se não o melhor. m_s_mito falou tudo sobre essa obra prima (exagero meu, ou não). FiliPêra Tu é D+.

Anônimo disse...

"mesmo Eu tendo a consciência do nível de ingenuidade elevado do humor praticado ali."

cara, você disse como se isso fosse problema, e não é, além é claro, de nem todas as piadas serem ingênuas, principalmente as que falam de política e homusexualidade.

e por mais simples e direto que seja o humor de Chaves ele é bom.

é o que sempre digo por aí, Chaves é bom humor, e um bom humor que os adultos podem apreciar na mesma magnitude das crianças, pode não achar tanta graça no humor pastelão(que ainda é sensacional), mas certamente se ligará nas piadas mais inteligentes que as crianças não captam e nas atuações engraçadíssimas e etc..


pena que o festival foi só em Sampa, se tivese aqui no RJ iria com certeza.

sim, sou Chavista pra caramba, e com orgulho


e ps: Donkey Kong country 2 realmente é uma coisa de rancar lágrimas, jogo FODA.


e só infelizmente citando um fato: as crianças hoje em dia cada vez mais ligam menos para Chaves, os motivos são muitos, mas o principal é a própria incompetência do SBT realizando cortes idiotas nos episódios, pretendo falar melhro sobre isso num futuro post no meu blog.

Murilo Andrade disse...

"Quico é tricolor!" Ri pra caramba nessa parte.

T. Mileto! disse...

Achei ótima a idéia de trazerem os dois.
Acompanhei-nos em todos os programas que participaram, e são realmente ícones da infância de muito brasileiros.
Palmas a eles.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo