domingo, 14 de fevereiro de 2010

Avatar Voz do Além

Quanto custa um iPad para a Apple? Dica: pouco

 

image

Olha a tabela acima por alguns minutos e chegue a mesma conclusão que eu: a Apple ganhará um bom dinheiro com os iPads. Vamos aos números: O iPad de de 16GB com WiFi sai por 500 dólares… enquanto o custo dele fica em aproximadamente 229 dólares. O modelo mais caro - o de 64GB, com 3G - tem um custo de fabricação de 346 dólares, mas vai pras lojas por US$ 829. Simples assim, capitalismo ferrenho mesmo!

Duas observações! A tabela não leva em conta, lógico, custos de desenvolvimento e de pesquisa, bem como ainda não tem um custo exato dos componentes dos iPads, por ainda não ter o produto em mãos, mas dá pra ter uma idéia interessante da grana que a Apple vai levar nessa.

 

iSuppli [Via Gizmodo]

8 Comentaram...

Gringo disse...

O interessante é ver que a diferença de preço entre modelos de 16GB e 32GB serve apenas para não deixar o de 16GB encalhar, já que a diferença de custos nem é tão grande assim.

Sempre suspeitei disso, mas nunca tive números pra povar.

Murius disse...

Então...
Calcule os custos de know-how, projeto, infra-estrutura e TEMPO necessários para construir os tais iPad's e vejam quantas unidades eles vão precisar vender para ter algum lucro...
se depender de mim não vão ter pouco prejuízo não...

Unknown disse...

Sempre suspeitei disso, mas nunca tive números pra provar.[2]

M7 disse...

A questão nem é tanto o lucro, que está embutido em tudo que é gadget que temos ou queremos ter. A questão é um preço tão alto por algo que, no momento, é tão limitado. O Ipad terá de melhorar muito para ser interessante. No momento, não me enche os olhos não.

Instinto Fétido disse...

Macfags não sabem brincar...

Macfag1 disse...

Caras que não tem Mac são recalcados.

Anônimo disse...

O negocio eh que alem de tudo descrito nessa tabela, os ipads tem que pagar em parte todos os salarios de todos os empregados da apple ate que lancem 1 modelo novo
ps: eu falei em partes porque existem outros aparelhos que tbm fazem isso :D

Unknown disse...

eu sou programador e tenho um lema:
"faça bem feito e cobre caro"

mas agora compara com o preço aplicado no brasil, comprando pela applestore teoricamente não tem atravessador, o que o governo ganha faz a apple passar vergonha.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo