terça-feira, 24 de novembro de 2009

Avatar FiliPêra

Ilustrador lança um Inglourious Basterds versão Kirby

 

bastardoskirby_01

Quem lê quadrinhos há certo tempo conhece a arte de Jack Kirby de longe. Tarantino é outro, que consegue imprimir em seus filmes um jeito todo especial que os fazem facilmente reconhecíveis. Martin Duhovic, um ilustrador inglês, resolveu fazer uma loucura criativa: emulou o estilo de Kirby para lançar uma minissérie fake dos Bastardos, com cinco capítulos ao todo.

Duhovic é um profissional da Warner, e aparentemente lançou essas artes como algo pessoal, sem qualquer vínculo com editoras de quadrinhos ou Tarantino. Veja abaixo e clique para ver maior:

 

bastardoskirby_03 bastardoskirby_04 bastardoskirby_02 bastardoskirby_05

Chud [Via Comic Book Resources]

1 comentário

Anônimo disse...

Muito legal! Ficou perfeito. Antes eu torcia o nariz para o estilo de Kirby, ai eu vi como quadrinhos de super-herois eram feitos antes dele e da galera dele. A ideia de usar o estilo de Kirby em glorios bastards (ou Sacanas sem Lei) foi muito bem casado. A caracterização por dialogos de tarantino com seu toque acentuado casa com o traço forte do rei. Ele, Kirby, tem além do estilo próprio, um dominio da decupagem em que vc não vê os quadrinhos como desenhos separados mas sim como uma continuação de um movimento ou ação. No início agente estranha mas isso por que muito coisa boa foi feita depois dele... E graças a ele!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo