quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Tenha medo: besouros já são controlados remotamente

 

ciborgue1

A lendária DARPA, ou Agência de Projetos de Defesa Avançada dos Estados Unidos, é uma divisão militar dos EUA encarregada de projetos secretos que só ficam conhecidos anos depois de iniciados, e em não poucos casos, abandonados. A internet, por exemplo, é obra desses caras malucos.

A última “façanha” deles, liderada por Hirotaka Sato, foi criar um besouro controlado eletronicamente para fazer escutas de conversas secretas sem ser percebido. Para isso, eles implantaram uma série de eletrodos no animal, que estimula o bater de asas da forma desejada, agindo diretamente no sistema nervoso dele. Dessa maneira, podem controlar a decolagem, o vôo e a aterrisagem de besouros - geralmente espécies grandes, de 20 cm, provenientes da África. Esses implantes eletrônicos foram colocados nos insetos antes mesmo deles saírem do casulo.

O projeto já é antigo, e dizem alguns, já estão prontos um exército de besouros-cyborgs para bisbilhotar tudo quanto é ambiente. Alguns outros animais como libélulas, moscas e traças também estão na mira dos malucos da DARPA, e seriam usados em tarefas menores, como leva-e-trás de mensagens, e acesso a locais inacessíveis.

 

Alguns especulam que esses estudos seriam uma fase preliminar de experimentos similares em humanos, com o intuito de criar homens controlados remotamente por laptops. Existem pesquisas sobre o assunto desenvolvidas principalmente no tempo da Guerra Fria, cujo um dos maiores expoentes é o espanhol Dr. José Manuel Rodriguez Delgado. De acordo com relatórios que vazaram, os experimentos obtiveram sucesso, o que nos leva a especular sobre o andamento desse tipo de pesquisa nos tempos atuais.

Abaixo estão duas fotos da mesma paciente. Na primeira, após receber um estímulo para sentir prazer, e na segunda para atacar a parede.

 

implants_image007 implants_image003

[Via A Nova Ordem Mundial]

20 Comentaram...

Alessandro Soledade disse...

É, nas guerras de hoje vale tudo... Mas homens controlados por laptops é loucura. Somar isso à inteligência artificial vai fazer de nós escravos dos robôs.

Panthro Samah disse...

Mexer um besouro é mais fácil, mexer um humano é complicado. E embora essa tecnologia tenha usos claramente bélicos (e não tem tudo?) também pode servir pra que pessoas que perderam o uso das pernas voltem a andar. Então não vejo com tão maus olhos. Mas até aí eu também não tenho medo da Skynet e de robôs dominarem o mundo (o que eu sei que não acontece nessa geração e, sinceramente, quem vier depois que se foda).

PS - Não existe acesso a um lugar inacessível. Ok, chato bagarai e não tem nada a ver com o tema, mas eu sou autista, me deixa!

Galvão disse...

Skynet Detected

Anônimo disse...

ainda acho que os robos vão dominar o mundo '-'
e não tem um erro ali? "Na primeira, após receber um estímulo para sentir prazer, e na segunda para atacar a parede.", não seria o contrario?

murilo andrade disse...

Incrível como fico pessimista depois de ler esse tipo de texto.

Nilto, o Junio disse...

Bixcoito, agente já é escravo do mercado mesmo, que diferença vai fazer sermos escravizados por robôs? Pelo menos é mais estiloso. A propósito: O que vem depois? Cérebros positrônicos?

Victor disse...

Cara,
Que merd@.
Esses militares são uns loucos,
Coitadinho do besouro.

Max, O Observador disse...

conheço este projeto e digo mais, isso sim é maneiro:
robôs com cérebro de camundongos.
mas uam coisa seja dita sobre esta experiência: ela está tendo resultados excelentes para o tratamento de depressão química ( cuja origem se dá por causa de fenômenos químicos ), e na possibilidade de se criar técnicas controle de membros artificiais de deficientes físicos, entre outras coisas...
por isso eu peço para se terem menos preconceito com a ciência, por favor

Anônimo disse...

o mundo está prestes a acabar...

Anônimo disse...

Francamente, esse é um tipo de violência pior que a escravidão. Pra mim, não há desrespeito maior do que retirar, da forma que seja, a liberdade de qualquer ser.
Essa tecnologia é em prol de que? Em prol de quem? De fato, tem muita gente que deve achar que nossas vidas estão precisando de mais guerras... Afinal, é bom variar um pouco, né?
Acho que só um imbecil que nunca pegou numa arma ou nunca teve uma arma apontada contra si próprio pode achar algo do tipo. É muito romântico ler livros sobre o assunto, outra é estar num campo de batalha, com uma arma na mão, cagando de medo e sem qualquer autonomia sobre as próprias ações.
Na minha opinião, esse tipo de pesquisa deveria ser proibida, pelos riscos que implica e por possibilitar práticas ilegais. É preciso abrir o olho, afinal de contas, de boa intenções o inferno está cheio!

Anônimo disse...

E ainda querem meter medo nas pessoas com a hipnose. Isso sim é um modo real de controle e é assombroso!

Anônimo disse...

RIDÍCULO!! Coitado do besouro... Ninguém inventou um sistema eletrônico de fazer Político Corrupto se converter a honesto ainda? Mas importante mesmo é a guerra (ironia)... e mais ironicamente ainda... falou-se muito do Nobel da Paz esses dias... ai ai.. esse mundo é uma grande hipocrisia!!
PS: tenho bacharel em Ciências e Graduação e Pós em Medicina Veterinária, mas acima de tudo.. sou HUMANA e não concordo com absurdos como esse de se controlar a vida de algum ser vivo sem qualquer respeito!!

JotaLucas disse...

"dizem alguns, já estão prontos um exército de besouros-cyborgs para bisbilhotar tudo quanto é ambiente"

"podem controlar a decolagem, o vôo e a aterrisagem de besouros - geralmente espécies grandes, de 20 cm, provenientes da África"

Como é que um besourão de 20 cm (!) vai bisbilhotar DISCRETAMENTE um ambiente, sem ser notado? Vixe!!! Parece espionagem de piada de português!

Josi Carlini disse...

Ainda não consegui entender porque continuam usando animais pra guerrear... Porque tanta neura em dominar?

Anônimo disse...

E este é um dos projetos que vieram a público; imagina o que ainda esta escondido...

Unknown disse...

Que eu saiba este esperimento não controla qualquer atividade mental do besouro, mas sim a musculatura das asas desestimulando um lado ou outro para controlar esquerda e direita no vôo. Ainda é algo muito simples perto do que se pode imaginar sobre controle e nada a ver ainda sobre controle da mente. Acho válido, destes experimentos pode-se tirar conclusões benéficas para auxilio às pessoas com deficiências físicas.

Anônimo disse...

Maneiro!!!!

Quero virar um cyborg (Titans)!!!!

Velho da Montanha disse...

A culpa é dos nerds.

Igor disse...

Bizarro....

Unknown disse...

PUUUUUUUUTA Merda!!! agora sim ta tudo ferrado, acho melhor a gente começar a se ligar nesses acontecidos e se preparar para nosunir e ir contra de verdade, na politica mesmo, sem sacanagem, mas devemos ir pelos meios legais num primeiro momento...
se não der certo...
ai a gente vê

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo