sexta-feira, 3 de julho de 2009

Avatar Voz do Além

Fechem suas janelas e saiam dos puteiros! Google Street View chega ao Brasil

 

streetview

Os primeiros que sofreram com as peripécias dos carrinhos com câmeras foram os parisienses, nova iorquinos e londrinos. Depois foram mais cidades da Europa, como as espanholas, que descobriram como é legal ter sua cara exposta para o mundo inteiro. Agora a merda vai bater no ventilador epicamente com a chegada do Street View ao nosso amado país.

Para isso o Google montou uma parceria com a Fiat para colocar suas câmeras indiscretas à bordo de trinta Stilos, que correrão pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, e fotografarão o Cristo Redentor, a Linha Vermelha, a Av Paulista, o Parque São Jorge, a Cracolândia, a Pampulha e todos esses lugares famosos. Tudo isso além de anônimos nas situações mais periclitantes possíveis. O trabalho começou em BH e logo ruma para São Paulo e Rio. O esquema para capturar imagens é similar ao feito em outros países: nove câmeras instaladas na parafernália acima do carro vão fazendo imagens da cidade, que são armazenadas em um computador do carro e geotagueadas por GPS.

Ainda não há prazo para que o serviço esteja disponível na web já que existe uma demora no processamento das imagens para retirada de possíveis violações de privacidade, mas a idéia é que todas as três cidades estejam disponíveis no mesmo dia. Como os googlers não são seres idiotas, e sabem onde estão pisando, conversaram com as autoridades para serem escoltados e evitarem ficar sem o equipamento assim que passarem em alguma via expressa, ou ficarem presos num engarrafamento.

Mora no Tocantins (como a Daiane Santana) e quer aparecer para o mundo inteiro? Não se preocupe que a trinca de cidades do Sudeste (Vitória #FAIL) é só o começo da investida. O plano é fotografar "todas as cidades e a malha viária do Brasil", como disse Marcelo Quintela, diretor do Google Maps do Brasil. Claro que a frase não passa de marketing, pois a coisa deve acontecer como nos EUA, em que apenas as principais cidades foram contempladas com as doses cavalares de voyeurismo.

Caso você apareça nas fotos do Street View dando uns amassos na namorada do amigo, não se preocupe que o o Google vai seguir a sua política e borrar a cara de todos os que aparecerem. Caso você tenha uma camisa única (como aquela do Videogames Live do Bruner) pode entrar em contato com eles para requerer a saída da foto dos bancos de dados da empresa (claro que seu amigo já vai estar sabendo de tudo, talvez até mesmo aqui pelo NSN).

Sim, vai ser divertido a beça… e vai me obrigar a andar com máscara do V por aí!

 

Mais do Street View AQUI.

[Via Gizmodo]

1 comentário

Daiane [VivoVerde] disse...

Ai ai gente, v6 me matam de surpresas hahahaha

adorei aeh ter c]me colocado no meio da conversa, fato é que o TO é mesmo o ultimo a chegar tal novidade como esta aahhahaha #periiiiigo hahaha

:*

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo