quinta-feira, 11 de junho de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Grandes Mulheres do Passado… resgatando dos grilhões da História e trazendo-as à Luz do Saber

Por Dolphin 

 

banner_alma_mater romulo

Alma Mater significa Mãe Nutridora. Esse era um epíteto utilizado na antiguidade para se referir as Grandes Deusas, as mães divinas que nutriam seus filhos devotos à luz da sabedoria. A mitologia clássica está repleta de ações dessas Deusas no intuito de conduzir os seus rumo ao caminho do saber. A fusão mitológica grego-romana só veio a enriquecer ainda mais tão belas lendas. Da cornucópia mágica da vaca Alcméia que alimentou Zeus ainda bebê, passando pelos gêmeos Rômulo e Remo alimentados por uma Loba e chegando as sementes de romã que alimentaram a donzela Coré no reino de Hades o que temos são metáforas para o Alimento da Alma, o conhecimento, a sabedoria.

Alma Mater é por definição ensinamento, é nutrir aqueles que têm sede de aprendizado, saciar as almas que buscam a verdade, que tem fome da verdade.

Aqui no NSN, Alma Mater torna-se a voz das Deusas ecoando através das histórias de vida das Grandes Mulheres do Passado, que nutriram o nosso mundo com conhecimento, sabedoria, verdade, força e paixão. Mulheres que foram relegadas aos calabouços da História, ignoradas por sua condição feminina tão depreciada ainda nos dias de hoje. Que suas histórias tragam a tona o valoroso papel exercido pelas mulheres ao longo dos séculos, que ele não só seja reconhecido, mas que principalmente sirva de aprendizado para uma nova postura de respeito aos direitos feminino.

 

Nota do FiliPêra: Saúdem a nova coluna do NSN, que falará da Força das mulheres ao longo da História. Foi com grande prazer que aceitei a proposta dada pela Dolphin, colaboradora e amiga aqui do NSN, que ampliou uma idéia de post que tinha dado para ela. O resultado é a coluna Alma Mater… Vocês não perdem por esperar!

1 comentário

Anônimo disse...

Adorei a escolha !!!
Estou tendo uma matéria na minha faculdade de História sobre relações de genero.Se quiserem alguma ajuda,eu como grande fã do site e é claro,nerd,posso contribuir com algumas matérias academicas que possuo.
Acho super interessante que falemos deste universo feminino que tanto em outrora foi renegado.Agora temos a missão de enterrar tudo isso e contribuirmos para um novo mundo onde as diferenças são meras frivolidades.
Abraços a todos ...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo