segunda-feira, 22 de junho de 2009

Avatar FiliPêra

Alice no País das Maravilhas! Tim Burton!

 

wonderlandphotos

Clique para ver maior! 

Tim Burton é o tipo de cineasta que tem um estilo que o precede. Onde quer que ele coloque o dedo (estamos falando de cinema, antes de começarem com as piadinhas infames), você vai reconhecer o estilo do cara, com sombras acentuadas, belas músicas (cortesia de Danny Elfman, geralmente) e personagens bizarros, mas cativantes. É o triunfo do gótico na tela grande. Nem mesmo sua versão da Fantástica Fábrica de Chocolates (Eu sei que vão me apedrejar, mas achei melhor que a original) escapou de seu estilo.

Agora parece que ele encontrou (outra) a obra perfeita: Alice no País das Maravilhas. Toda a maluquice lisérgica fruto de possíveis viagens de cogumelos, que mistura coelhos, rainhas, naipes de baralhos e espelhos, e foi escrita pelo pedófilo Lewis Carroll (bom, ele disse: "Gosto de crianças (exceto meninos)" e vivia desenhando e fotografando meninas nuas, o que me convence facilmente) cabe perfeitamente no estilão visual único de Burton.

Burton vai misturar captura de movimentos e animação 3D, com bonecos e o stop-motion que fizeram o sucesso de A Noiva Cadáver (para completar, tem também um pouco de live action. Sim, Tim Burton está no limite da loucura criatividade). O elenco escalado inclui nomes-fetiche da filmografia de Burton: Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas e mulher de Tim), e Christopher Lee (The Jabberwock). Completam o elenco a lindinha cuti-cuti Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco) e Mia Wasikowska (Alice).

Atualmente o filme encontra-se na etapa de pós-produção, e a estréia está marcada para 5 de março de 2010. Clique nas imagens abaixo para ve-las maiores (as primeiras estão BEM maiores)!

 

aliceinwonderland-JuneFL-conceptfull01

aliceinwonderland-JuneFL-conceptfull02

 set (1) set (3) set (4)

[Via First Showing]

24 Comentaram...

MrVallence disse...

Realmente o Tim Burtom achou o filme perfeito pra expressar toda sua criatividade.
acho que vai ser até melhor que o Estranho Mundo de Jack, que mesmo não tendo sido dirigido por ele tem muita mao dele ali ... principalmente na história e nos personagens(que são dele).

Kira disse...

Caramba , eu gosto d+ do estilo de filmes do Tim Burton. E também de Johnny Deep ( o que seria estranho se ele não fosse novamente convidado a participar do filme pelo seu amigão e admirador Tim Burton ). Pelas fotos aqui postadas, acho que o filme promete. Estou ansiosa para ver. :)

Okidoki disse...

Aguardo ansioso. Tem um jogo da Alice que é super macabro, mas imagino o que o tim Burton vai fazer dessa vez!

Max, O Observador disse...

essa promete, um dos meus livros preferidos...

só uma curiosidade: Lewis Carrol, ou Robert Louis Dodgeson, era pedófilo mesmo,m tanto que a família da menina que teria inspirado a Alice não gostava dele por perto... Isso sem falar nas cartas que ele mandava e quie teriam sido queimadas...

Laura Braga disse...

E viva o chá de cogumelo...

Anônimo disse...

Um pouco assustador

Mary Fatinha disse...

estou ansiosa para ver!!!! O Diretor Tim Burton como sempre surpreendendo!!!!!

Anônimo disse...

Ahn, eu fiz um estudo sobre a vida de Lewis Carroll, e tenho de discordar da afirmação de que ele era pedófilo, ele tinha sim atração por crianças, mas era por causa de certos traumas q ele teve na infância q o fizeram querer agir, pensar como criança e tb querer agradar à elas.
Alice e suas irmãs eram suas melhores amigas, mas os pais destas ñ entendiam que as intenções de Carroll era boas.

Fora isso...vou ver o filme com certeza!

Unknown disse...

Caramba!
As Flores ficaram demais!!!!
E a imagem que mais me marcou em desenhos na minha infância... Essa Flores Falantes do filme da Disney. Assustador, mas ao mesmo tempo muito... lindo...=p

Anônimo disse...

Fantástica a techonologia que transporta para as telas os sonhos, os contos, a imaginação e criatividade dos homens!!!

Anônimo disse...

este filme vai ser dez!não vou perder

Anônimo disse...

os atores são ótimos , tem tudo para fazer o maior sucesso,com as crianças e adultos

Wesley disse...

Lisérgico ? Psicodélico-Gótico? Dark-Punk???? Sei lá! Sei que os filmes de T. Burton, sempre são diversão garantida...Somando o fato do incrível Jonhy Deep estar nos excelentes filmes dele, promete!

Anônimo disse...

Infeliz comentário o seu, taxando Lewis Carroll de pedófilo.
É verdade que ele tinha afeição por meninas e aversão por meninos. Também é verdade que desenhava-as nuas, mas tudo com o concentimento das mães !!!
Além do mais, Carooll sempre fora sozinho e aquela era uma época bem inocente.
Não o julgue, sem tê-lo conhecido ou lido o bastante.
Ainda que tenha lido, pense bem. Livros são escritos sobre um ponto de vista, sempre há o outro lado da moeda (e o que o escritor quer com um livro).

Jullie W. disse...

É torturante esperar para ver um filme desses. Como todos os filmes do Burton, desde Frankyweenie até os mais ''novinhos'' como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice No País Das Maravilhas deve ter uma ótima adaptação, além de ser um conto magnífico de Lewis Carroll. Sem dizer o elenco! Anne Hathaway, Christopher Lee, Johnny Depp (filme do Burton, NOVIDAAAADE!)...
E que cinco de março seja cheio de fantasias!

Unknown disse...

Onde esta o trailer???!?!?!!?

Anônimo disse...

allan rickman *-*
alice é um marco...toda criança deveria ler. aguça a imaginação. =)

cherry-chan disse...

Estou louca para ver esse filme:adoro Tim Burton e o Jhonny Depp. Acho que esse será um dos melhores filmes que Burton já fez...

Anônimo disse...

adoro alice mesmo sabemdo q seu criador era assim...
parabéns por esse trabalho!!!

Unknown disse...

ABRIL vem logooooo!
Ansiosíssimo pra asistir!
Quando soube que teria esse filme com Johnny Depp, com direção de Tim Burton...PIREI!
Combinação perfeita, como nos filmes EDWARD MÃOS-DE-TESOURA, SWEENEY TODD,A FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATE...
Tim Burton é um louco e um Gênio ao mesmo tempo!
Outra coisa que me deixou feliz é que é da DISNEY e naum será um filme para crianças...È macabro!!!
kkkk!

Aninha disse...

Tô louca pra ver esse filme. Amo muito tudo que tem a ver com a Alice.
Outro dia achei uma versão bem brasileira de produtos da Alice, Alice no Pais do Cordel. Vale a pena conferir.
Bjos e parabéns pelo poste, tenho certeza que esse filme será um sucesso.

Anônimo disse...

Eu tenho 10 anos e Eu tenho o filme original da Alice desde quando eu tinha 1 anos!!!Eu estou loca para ver a Alice 2010 que vai estrear no dia do meu aniversario de 10 anos!!!!!!!
Perfeito
Bjs
Megane

Anônimo disse...

TOMEM UM DOCE(DE PREFERENCIA UM HOFFMAN) E ASSISTAM.....AÍ VCS IRÃO ENTENDER O MUNDO DAS MARAVILHAS...........

Anônimo disse...

OK! Estou indignada com alguns comentarios que andei olhando sobre esse caso, VAMOS ESTABELECER UMA COISA. POR MAIS QUE TENHAMOS ALGUMAS FONTES QUE NOS DIZEM COISAS SOBRE CAROLL SER UM PEDOFILO,NAO VAMOS ESQUCER QUE ISSO E UM MISTERIO!Nossa sociedade vive julgando as pessoas pelo obvio nao olham ¨os outros lados da moeda¨ nao vamos chegar e simplesmente postar algo diflamando uma pessoa que nem sabiamos se era ou nao pedofila!Psoas dizendo ¨nossa que horrivel nunca gosei desse cara mesmo nem desse livro idiota!¨gente que so pensa em ver o que parece estar obvio,eu sou fa do lewis e mesmo ele sendo tachado com maus julgamentos ele nunca deixara de ser um grade autor e sua obra nunca deixara de ser um grande cassico!ISO E UMA COISA QUE NUNCA FOI REALMENTE DESCOBERTA, ENTAO POR FAVOR NAO ME VENHAM DIZER COISAS QUE NAO SABEM...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo