terça-feira, 12 de maio de 2009

Avatar Voz do Além

“Meu iPhone ajuda a matar terroristas”

 

ipod-touch-mount

Soldados americanos, também conhecidos como homens armados até os dentes com o melhor que o dinheiro pode comprar em questão de armas (mas que não possuem a maior de todas as armas: o cérebro), desde que tiveram o seu exército modernizado no pós-Guerra do Golfo, visto que não precisavam mais combater os soviéticos, gastaram montanhas de dinheiro com equipamentos que prometiam acertar a cabeça de um terrorista a dois quilômetros de distância, encostando no recorde de Robin Hood (quem leu o livro, sabe que ele acertou o pescoço de um infeliz a exatos dois quilômetros).

E rios de dinheiro não são problema para o navio-mestre do capitalismo global, afinal estamos falando do país que gastou US$ 12 milhões em uma caneta que escreve no espaço, enquanto os russos usavam lápis. Eles despejaram no mundo aviões bilionários como o B-2, que custavam quase dois bilhões de verdinhas e não era lá muito mais eficiente que uns bons mísseis mar-terra Tomahawk.

E quando a guerra do Afeganistão estourou, os americanos viram que precisavam de novos computadores pessoais, daqueles que soldados das Forças Especiais (como os Delta, ou os Seals… pesquisem, não vou colocar links) precisam na hora de colocar um iluminador numa caverna para que os aviões a destruam. Pois bem, como sempre, o Pentágono começou uma licitação para a construção de novos computadores… mas soldados geeks perceberam que as crias de Steve Jobs, o iPhone e o iPod, cumpriam muito bem a função.

À partir daí começou a nova coqueluche nas Forças Armadas americanas. Hoje os soldados americanos têm entre seus pertences obrigatórios os bons gadgets da Apple. Eles são usados para os mais diversos fins maléficos: traduzir as respostas que os iraquianos dão nas sessões torturas, enviar fotos de prisioneiros sexualmente abusados para os guardas da prisão ao lado rirem enquanto tomam o desjejum e calcular a trajetória de uma bala que sai de um sniper para espalhar miolos talibãs pelas montanhas do Afeganistão.

Mas eles querem mais, e começaram a financiar aplicativos cada vez mais interessantes, como um que guia um robô com uma bomba para planta-la sem precisar de soldados por perto, ou outro que recebe imagens de veículos aéreos não tripulados, como o Predator, direto no iPhone. Fora isso tem os usos de praxe, como utilizar a conexão wi-fi para montar bancos de dados com caras iraquianas suspeitas, e outras coisinhas que Steve Jobs terá que montar uma Evil iTunes para vender por debaixo dos panos!

Esplêndido, são não esperava que essa boa idéia saísse dos acéfalos soldados americanos, que preferem gastar bilhões em projetos inúteis!

 

PS: Como vocês devem saber, não apóio guerras e odeio soldados americanos!

[Via Newsweek]

83 Comentaram...

Santoja disse...

Só não vai funcionar na china, o que ia ter de nego hackeando smartphone de soldado americano!

Cynthia disse...

gostaria muito q esses apps dos soldados americanos estivessem disponiveis na app store, só n sei o q faria com eles... (se bem q a maioria dos apps daquela loja n serve pra nada mesmo)

Anônimo disse...

Materia mal elaborada, qdo trata-se de um local de divulgação onde milhares de pessoas trafegam diariamente,deve - se excluir a possibilidade de divulgação imcompetente, parcial e de visão parcial feita por pessoas mal imformadas.
Obs : instrua-se antes das postagens .

Malkav disse...

=D que lindo... mais uma vez a corrida (desenfreada, sem fim e sentido) armericana em busca de ater a tecnologia aos exercitos. Sinceramente, eu ainda acho que eles se ateram demais aos filmes de Robocop. ^^

Abraços a todos.

Ps.: A matéria pode ser parcial, mau formulada e o que for, mas os fatos são fatos onde quer que sejam. Pobre aquele que não sabe ler nas entrelinhas e sai por ae distribuindo patadas como pseudointelectual sem sequer dignar-se a se identificar.

Anônimo disse...

Tem gente que reclama das desses post, mas eu acho ele muito legais... Lê quem quiser oras...

Anônimo disse...

Nao sei quem e voce, meu camarada, mas sei pelo sea forma de se expressar que nao sabe muito sobre EUA e nem do que e brigar contra uma organizacao terrorista! Podem ate serem desmeolados mas sao mais valentes de que voce que esta sentado no seu computador fazendo comentarios cretinos sobre algo que nem conhece bem. Isso se chama inveja! Ou sera somente ignorancia tua?

Anônimo disse...

Odeio guerra, mas odeio terroristas tb.

Morte a Al-Qaeda e a todos os terroristas.

Ana disse...

A noticia eh bem interessante, tb nao gostei de como foi escrita, tente nao colocar tanto a sua opniao a casa frase, isso da um ar mto amador.
Espero que tenha sido uma critica construtiva :-)

Anônimo disse...

Um post absolutamente fraco, com belos pre-conceitos ridiculos. É mais do que claro que o seu criador desconhece muito os EUA. Apostaria que ele nunca morou fora, pois se morou e escreveu isso, eu recomendo uma completa analise de vida. Existem tantas pessoas que usam discursos tolos, como os famosos socialistas que apenas conhecem a camisa vermelha de che, ao inves de verificar o que está afirmando...

Anônimo disse...

Uma merda foda...

Hanss disse...

Soldado estadounidense seria correto, americanos tambem somos nós, certo.

Anônimo disse...

Como nao gosto de terrorista ,nao vejo problema algum em dar tiro na cabeça de membros dos talibãs....tem mais é que elimar esse tipo de lixo que habita a face da terra....

Anônimo disse...

Tudo começou com o avião que o Santos que tão arrependido vendo sua engenhoca sendo usado pra guerra acabou se matando. Depois a bomba nuclear, tantas outras armas letais, é triste uma noticia dessa, mas pelo menos os caras não jogam bomba nuclear, ainda, só fico imaginando que tipo de geringonça pra destruição em massa esses terroristas americanos não usam.

Anônimo disse...

Se eu fosse um soldado e tivesse um Iphone grudado na minha Ak-47 ( se é que ainda usam essa arma velha...) é lógico que eu ia instalar ums jogos massas nele, como todo nerdinho comportado!
:)

Marcelo disse...

Você é um bundão! Se prefere terroristas (de qualquer credo ou ideologia) no seu traseiro, vote nos petistas e na Dilma. De terrorismo, eles entendem muito bem.
Se é para dar porrada em terroristas, estou com eles.
Na verdade, esse ódio destilado de americano é pura inveja.

Anônimo disse...

Será que dava para programar para pegar a terrorista sem-vergonha da Dilma Russef?

Anônimo disse...

A Dilma não passa de um espírito bruto que ainda precisa evoluir... Cuidado, Lula! Essa mulher é golpista e chegada a querer o poder... só que depois que o tiver, não vai saber o que fazer... não apoia ela não!

Hélder Samuge disse...

ocha la que esses americanos nao se destruam a eles mesmo!!!!!

Allan disse...

ódio destilado do PT q é inveja, Marcelo.

Anônimo disse...

Gostaria apenas de comentar que estes "acéfalos", segundo o colunista, salvaram a vida de meus pais e os libertaram da opressão e da ditadura, estes e inclusive eu somos gratos eternamente a eles. Lembre-se sempre que guerra tem dois lados formados de pessoas, e que o país sério e democrático é os Estados Unidos, nesse caso.

Spif disse...

guerra gera mais guerra. chega a ser engraçado, pra não dizer sem nexo, a discussão sobre matar, não matar; bem informado, mal informado; as pessoas quase não percebem mas estão sendo influenciadas, nem se conhecem e já estão fazendo guerra.

FOU disse...

O autor dessa matéria é burro. Se não for burro é completamente contraditório.

Conheço diversos soldados americanos de diferentes patentes, que inclusive já estiveram no Iraque. Todos eles são muito inteligentes.

Afinal de contas, se fossem tão burros, não teriam tido essa idéia. De qualquer forma, eu gostaria de um pouco mais de imparcialidade na matéria. Teoricamente isso aqui não é feito para julgar X ou Y, nem imprimir uma opinião pessoal ante a opinião pública, mas sim apenas de informar.

Anônimo disse...

O gorverno brasileiro, poderia utilizar esses recursos aqui, principalmente no Rio.....

Anônimo disse...

Americano é Americano.Aqui ou na latrina.

Ricardo F disse...

Os maiores atentados terroristas do mundo aconteceram no Japão, no ano de 1945, nos dias 6 e 9 de agosto, sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, onde foram dizimadas de 140 a 220 mil vidas, onde cerca de 90% eram civis inocentes. Bem, acho que depois disso, mais nada precisa ser dito.

Edson disse...

A matéria pode até ser tendenciosa, mas é fato. O que me admira são alguns comentários, que além de não acrescentarem nada ao tema ainda são escritos de forma errada, ortografica e gramaticalmente. Temos que conhecer sim do assunto comentado, mas o básico da lingua portuguesa é fundamental.

Igor disse...

Poderiam aproveitar a oportunidade do assunto para se discutir de uma forma mais seria, infelizmente a maioria dos comentários são tolos e sem objetividade.

Anônimo disse...

Odeio americanos a maioria é arrogante, e quanto ao nosso amigo que postou abaixo, p\mim americanos se encaixa na classificação de terrorista e não de corajosos, só vou citar três casos, pq existem vários..... O que vc acha de jogar duas bombas nucleares em civis??Que ainda sofrem com os males.... E mais jogar veneno no Vietnã, diga-se de passagem, em civis também, que ate hj sofre com os males, junte estes dois casos e verá que somados passa de lavada em números de vitimas de terroristas, me diga agora quem são os terroristas???????????.. E mais generalizar que “todos os mulçumanos são terroristas ate que se prove o contrario” e deixarem presos em Guantánamo sem direito a nada, sob tortura. E existem vários outros fatores se for escrever todos não vou ter espaço .. Quanto mais os americanos se #$&%&’&%$$# mais eu gosto..... Caro amigo pare de ver filmes americanos e estude um pouco a historia antes de falar besteira e verá quem são os verdadeiros terroristas...

Anônimo disse...

Post de merda.

Unknown disse...

Olá.
A frase final da matéria já prop~oe que o autor n~ao foi imparcial, o objetivo dele foi esse mesmo.
Se filtrarmos a enorme quantidade de ranso despejada em cima dos americanos por motivos pessoas do autor, teremos uma matéria simples com a informacao que as forcas armadas dos EUA estao usando os gadgets da Apple e pronto.
Claro que um autor como esse nao esta qualificado pra escrever nenhuma materia cuja qual devemos dar muita validade... Todas as suas matérias sao de característica que chamamos marrom, mídia marrom, baixa qualidade, cor de fezes, etc.

Anônimo disse...

AGORA POSSO COLOCAR MINHA OPNIÃO, ENQUANTO NÃO EXISTIR DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS NÃO VÃO PARAR DE DESRRESPEITAR O PROXIMO, INFELIZMENTE
MAS CHEGARÁ O DIA DO JUIZO FINAL, E AI TODOS VERÃO QUAL É A REALIDADE DO MUNDO, E O QUE SIGNIFICA DEUS.

Unknown disse...

Este comentario e' para a "Voz do Alem".
Nunca vi de um reporter comentarios tao grotescos e idiotas, sem fundamentos! Nao sou americano, nem soldado porem entendo seu papeis e nao sou um ignorante que apenas acusa e que deve ter fugido do alistamento gracas a uma ajudinha porque deve ser um marica de tudo! Acorda e entenda que e' gracas a estas forcas tarefas que voce pode dormir em paz e ter a liberdade de escrever suas besteiras, seu grande imbecil! Quero ver se poe este testemunho!

Anônimo disse...

Hiroshima e Nagasaki não seriam consequências de Pearl Harbour? ou seria efeito colateral?

Anônimo disse...

vc devo gostar dos soldados alemaes da era nazista! so para saber, os soldados americanos (assim como outros) deram a vida por nossa liberdade! Soldados cumprem ordem e se existem abusus, eh porque estamos le dando com pessoas e pessoas (depende da educaçao) cometem coisas ruins. Mas para ser sicero, eu naum gosto eh de terroristas e se saum torturados e mortos, tiveram um pouco do que mereceram!

Anônimo disse...

dudu1000039
@yahoo.com.br

Unknown disse...

Quem e' este imbecil que escreveu esta materia! Eu queria que ele desse a cara pra bater!
Uma informacao interessante porem seus comentarios sao de um verdadeiro ignorante e o pior, ele mete o pau no americano mas deve ter tudo na sua casa dos EUA e deve ir aos EUA todo ano lamber o saco do Mickey! Babaca! O pior e' o editor deste blog de empregar um idiota deste. Ai eu deixo a pergunta quem e' o maior idiota, quem escreve ou quem publica este assunto? Os dois devem ser uns imbecis!

Anônimo disse...

MAS BESTEIRAS E AGRESSÕES COLOQUE SUA OPNIÃO MAS NÃO COM AGRRESSÕES AOS OUTROS CHRISPALMAO2

Ricardo F disse...

Será que o Steve Jobs fará igual a Santos Dumont quando se der conta de que seu invento está sendo usado para fins como esse?

Anônimo disse...

só a replica:(Anônimo disse... Odeio americanos) e outro que disse que poderia usar essa tecnologia no rio.
Em lugares que americanos ingleses e alguns paises europeus se meteram só foi pra dizimar e explorar o povo de outros paises, acho isso bem basico é só entender pouquinho da historia universal.
Algum idiota acha que essa política de enfrentamento do atual governo do Rio é pra combater a violençia? Digo que não ela é apenas pra tirar um poder e colocar o outro(maconha, cocaina, ecstase e agora o cristal que é droga mais letal de todos os tempos)o poder sai das mãos de uns e vai para a de outros iguais ou piores e ninguem percebi isso, alias as pessoas só acreditam nas machentes dos grandes jornais.

Unknown disse...

Desculpe de quem leu meus comentarios, e' que gente ignorante me irrita, e o que me irrita mais e' gente ignorante com poder de comunicacao que passa suas mensagens na intencao de criar polemica e de perpetuar opiniao errada e difamar outros, pois muitos infelizmente que nao tem educacao ou percepcao suficiente para entender esta mensagem vai passar esta informacao adiante deste ignorante que escreveu este assunto! Nada mais a falar. Chega que este ignorante ja' me irritou!

Anônimo disse...

RONALDO

Carlos MC Santana disse...

Discussões e discussões! Inúteis! Não existe inteligência em se aperfeiçoar máquinas para matar pessoas! Quer matar? Use uma faca! Olhos nos olhos de quem você está tirando a vida! Para isso é necessário coragem!
Matar a dois (ou mil) quilômetros de distância.... Grande vantagem!
Se se verificar, não têm coragem de matar uma barata ou um escorpião ou uma aranha que aparecer em suas botas (digo isso de QUASE qualquer soldado).
Passei pelo Exército Brasileiro por 07 anos.
É na famosa hora do aperto é que o "rapaz" tem que se virar!

Anônimo disse...

todo tipo de guerra é condenável mas as vezes necessario, perguntem aos judeus, italianos, franceses, russo... na primeira e da segunda guerra mundial, aso vietnamitas, as vitimas do trafico no rio de janeiro

irmão disse...

um dia não precisaremos mais de armas, mas enquanto existir povos gananciosos e totalitaristas, herois anonimos terão de morrer por burocratas e merdinhas que não sabem o que é sacrificio.
"se desejas a paz, prepara-te para a guerra"

Anônimo disse...

blog de nerd é isso ai... típico...

Anônimo disse...

Três tigres tristes, trituram três pratos de trigo.

Concordo com a matéria, tendo em vista a realidade que se apresenta em nossa sociedade onde,gastamos mais em utilizar nossos conhecimentos para matar à resolver as grandes crises (fome, epidemias e poraí vai...).

Infelizmente isso não é possível, porque também, os terroristas iriam prevalecer.

O mundo é louco e se lemos esta materia e postamos em seguida é porque fazemos parte de um público com o pouco do privilégio de ter a possibilidade de dar palpites e discutir esses assuntos.

O peito do pé do pai de Pedro é preto!!!

Unknown disse...

Gigante Fachada escreve: Da mesma forma que tu gastas teu tempo do jeito que queres (emitindo opiniões sem embasamento) eles gastam suas “verdinhas“ - só para lembrar; eles as gastam lá. Concordo, plenamente, que falta Jesus no cérebro de todos os dirigentes de ambos os lados em conflito (coração é máquina biológica apirante/premente)e é possível que falte, também, no teu.

irmão disse...

vcs sabiam q os primeiros modelos de regimes socialistas tiveram origens em paises como a alemanha de hitler, cuba de fidel,china, coreia, russia de stalin, italia de mussolini... e que acabaram com regimes facinoras, de massacre em massa de seus povos?
pois é, o regime paternalista do pt, para qm não sage esta ancorado neste principio.

WAG disse...

Perfeita tecnologia, realmente estamos buscando todas as oportunidades, porém deveríamos usá-las em benefício à saúde e segurança pública. Vejam que a “gripe suína” está aí e a tecnologia de nada adianta.
Como sugestão vamos comprar algumas peças rapidamente para a policia do Rio e São Paulo (será que sabem usar?), antes que cheguem nas mãos dos traficantes.

Anônimo disse...

troque as armas por alimentos ,as diferenças ideologicas use o jeitinho brasileiro para resolver ( se preciso chame o mediador LULA)

Max, O Observador disse...

Para começar, eu quero dizer que eu sou contra qq tipo de terrorismo, matança e violência desnecessária. Mas que os maiores culpados disso é o próprio USA, que montou toda a base da AL Qaeda, e depois de ñ cumprir a sua parte do acordo, expulsou todo mundo... Se vc quer ver um filme com o mesmo pessoal da Al Qaeda, basta ver Rambo III, aquele pessoal que ele ajuda eram os terroristas de hj...
A tradição militar norte-americana é o dinheiro, tanto que qq coisa que dizem dos EUA é que tem sei lá qtas bombas para acertar, que tem mísseis que podem entrar pela sua janela, etc.(Isso é usado como propaganda militar americana...) Mas isso tudo é inútil, se levarmos em consideração que o terrorismo ñ tem "bases" e nem pontos estratégicos... vcs já se perguntaram o pq desta estrutura? quem teve a idéia desta estrutura? Foi a CIA, visto q esta estrutura era a melhor maneira de se combater, com poucos recursos, uma força maior.
O investimento em tecnologia é interessante, mas, como diria musashi, uma espada é inútil qdo ñ se sabe onde está o inimigo. Tanto que provavelmente só vão utilizar as fçs de gps, tradutor. Controlar um robô via iPhone seria possível(estava pensando em um sistema que fizesse isso...), mas mesmo assim seria necessário uma área de cobertura de transmissão de banda, o que pode se tornar algo praticamente inviável para se usar em um campo de batalha (a menos que se instalem erb's no caminho, mas isso é loucura...)isso sem contar a areia, duração de bateria, etc. eu vou parar por aqui, (olha que eu nem falei do modelo de desenvolvimento de robôs armas do exército americano, que é uma piada...)
Na boa, neste ponto os russos são mais inteligentes (inteligentes ñ no sentido de ter poderio, mas em como utilizar o que eles têm de maneira estratégica).

só para fechar, ñ se esqueçam de uma coisa: quem diz quem é o vilão da história é quem ganha... Dilma realmente foi terrorista, mas só faço uma pergunta para quem defende os guerrilheiros do Brasil: vcs ñ acham que os soldados tb tinham família? e os torturadores? vcs acham que todos gostavam de fazer o que eles faziam?(menos os estrupadores, esses tem que sofrer mesmo...)
Outra coisa, falam que a reportagem foi ruim, que ele escreveu mal, mas ninguém fala isso da globo, sbt, record (na minha opnião, a mais tendenciosa)... E se alguém fala, vcs acham que seria publicado?
E a maior de todas as perguntas: e a escalada da violência, como fica? se os EUA, Israel, etc. usarem robôs, tecnologia, etc. como armas, será que os inimigos a usarão tb? ai meu deus, onde vamos parar? corram para as colinas!!!

Unknown disse...

Eu acho que não existe "santo" nem os soldados americanos nem os terroristas do Talibã ou da Al-Qaeda, e boa parte da estabilidade mundial se deve as forças armadas norte-americanas.

Anônimo disse...

Se não fosse o sacrifício no passado (e presente) desses soldados dos EUA que odeia tanto, vc hoje estaria falando alemão, e quero ver vc pular carnaval, jogar futebol ou tomar seu chopinho olhando as morenas na praia quando esses islamistas fanaticos imporem suas leis aqui, seu covarde ingrato!

irmão disse...

tudo q esta acontecendo neste momento e o q ja aconteceu, é necessario para o desnvolvimento humano. as guerras são da era medieval, um absudo, mas sempre se tirou algo da sitiações.
nossa medicina, tecnologia, infreestutura, movimentos humanisticos, sistemas juridicos e outros provem das guerra. é algo q devemos tirar o melhor encinamento eprocurar não repetir os mesmos erros q levm as guerras.
tudo esta do jeito q tm q estar.

Claudio Jr disse...

O Yahoo ! deveria filtrar certos comentarios pessoais e inuteis para a maioria dos internautas, a nao ser para aqueles que tambem nao teem muito o que fazer, como o proprio autor, mal informado e ignorante. Quem nao eh contra guerra e violencia ?? Mas sera que isso eh forma de abordar o tema e tratar os "talibanzinhos" como cordeirinhos ?
Mas olhei pelo lado comico e me diverti bastante, pois tanta besteira reunida, so deve ter mesmo a intencao de nos divertir. Francamente !

irmão disse...

vcs sabiam q os estados unidos nunca ganharam uma guerra de fato? q o tio lula gasta mais verba em assuntos sociais de outros paises do q no brasil? q o brasil não suportaria 1 dia de guerra com a argentina? q a gripe suina é menos nociva q uma gripe normal? q isto tudo q esta acontecendo no mundo, gripe,terrorismo, falencia economica, entre outros, faz parte de uma teoria para desviar a ateção dos verdadeiros problemas do brasil e do mundo?

Anônimo disse...

CARLITO TEVEZ

Tendo em vista que a mundo esta um caos e que a cada dia que passa se vanalisa o respeito pela vida, acho que na realidade em que se vive é no minimo insensato gastar em armamento em construção de presidios, este grande negocio esta com certesa alimentando a anbição e a ganancia destes empresarios pelos lucros desenfreados nestes tempos de crise mundial. PORQUE!!! ao contrario não se gasta em construções de escolas , de crexes, de faculdades, de hospitais , de moradias, de comedores polulares, porque não se valoriza a vida com dignidade pois o mundo não pressisa de violencia mas sim de amor, de edução ,de respeito, de saude, pressiasmos de condições dignas para o nosso desenvolvimento ,nessesitamos de moradias e alimentação para nossa gente tão sofrida. É o que eles fazem !!!! gastam com armamento! Disso tudo que nessesitamos, o que más esta faltando seja talvez o "AMOR", amor pela vida ,pelo proximo e colocar a mão na conciencia antes de tomar uma atitude insensata como esta.

Anônimo disse...

Esplêndido, são não esperava que essa boa idéia saísse dos acéfalos soldados americanos, que preferem gastar bilhões em projetos inúteis!

Ou seria:

Esplêndido, só não esperava que essa boa idéia saísse dos acéfalos soldados americanos, que preferem gastar bilhões em projetos inúteis!

Anônimo disse...

Pra ser bem sincero pq todos vcs não vão dar o cu para os americanos. Como Cidadãos livres, vcs têm o direito de fazer o que gostão.! Dêem mesmo se isso lhes fizerem felizes

Anônimo disse...

Não gosto do terrorismo e muito menos da arrogância norte-americana. Repulso a guerra por qualquer motivo!
Basta um Pulso Eletro-Magnético e os brinquedos americanos vão pro lixo.
Machos eram os que lutavam corpo a corpo, no máximo uma espada e um escudo. Aí sim era homem de verdade, não os que se escondem a quilômetros de distância.
A ditadura poderia ser ruim, mas nada comparável ao métodos que o PT e os comunistas usaram e ensinaram aos traficantes e ladrões de bancos nas cadeias, culpa deles que faziam atentados e sequestros sob a desculpa de livrar o BRASIL dos militares. Eles conseguiram, mas ficam no poder nos roubando e mantendo MST, CUT, e outros militantes que usam os mendigos, pobres e ignorantes como massa de manobra contra o governo que não seja o deles. VEjam o LULA, chegou no poder e nunca no BRASIL se roubou tanto e se fez tanta falcatrua. Pra falar a verdade, têm de vir o Apocalipse e mandar tudo pro inferno, a raça humana com raras exceções é podre, invejosa, mesquinha e arrogante.
Eu vou para o Céu, Paraíso, Xangrilá, outra dimensão, etc... E você? Você acredita num DEUS?

Anônimo disse...

a indústria não é do exercito, infelizmente é um filão de mercado muito lucrativo, com cérebro ou não.... vc não tem um IPOD ?
Pergunto sabe a quantas jardas eles conseguem um tiro efetivo ? (2300)
Sabe qual a necessidade de conhecimento empregado de matemática e fisica e quimica empregada em um tiro a mais de 1,5 km ??
sabe quem pode julgar se uma pessoa pode ser morta em uma explosão terrorista ou não ?
Realmente conhecimento e inteligência não são a mesma coisa, e no mais a guerra sempre tem 10 motivos, pra quem conhece a numeração binária

(dinheiro) e (ganancia religiosa)

sendo a segunda com o motivo de manipular massas para conseguir mais da primeira

Anônimo disse...

e sim e o nao,,se os acefalos americanos,,começaram a usar,,imaginem,,os espertos terroristas usando isso,,imaginem o horror q esta por vir,,mais sabios sao os russos q usam lapis,,e detem a tecnologia espacial,,

Anônimo disse...

Esta resposta eh para esse idiota, todo em favor dos Bushlanders.
Escuta cara, ao contratio de voce, eu sou Bruno e vivo en Londres.
Voce defende os Bushlanders com unhas e dentes, fala coisa desbaratada e contra o terrorismo. Muito bem, pode talvez que voce soh faz uns anitos que deixou de sujar sua fralda e tambem nao sabe muito sobre historia universal e muito menos, politica. Nao vou desenvolver o assunto aqui, pois ha conteudo suficiente para varios livros. Deixa eu dizer para voce tambem, que sou contra as acoes terroristas, pois essa nao eh forma de resolver nada, mas te pergunto ou te peco que perguntes se, a invasao de um Pais independente por outro, nao eh tambem terrorismo?
Outra coisa, quem pediu a Bushland que seja a policia do mundo? E que base moral tem eles para se candidatarem? E mais, como um povo, sim, eles sao concertez o povo mais ignorante, tenho muito mais prazer e aprendo mais falando com um Indio da Amazonia, que com a maioria desses arrogantes ignorantes.
Escuta cara, qualquer pessoa com um minimo de inteligencia, sabe da injustica social em todo o lado neste Planeta, todo o mundo sabe da prepotencia desses ignorantes, todo mundo sabe da sua arrogancia e desejo de controle. O que fazemos? Terrorismo NAO. Ha outras solucoes, mas deixa cara, que enquanto eles continuam caminhando e gozando a sua ignorancia, o resto do mundo aprende cada vez mais e isto, eh tambem um alerta para os politicos de todos os outros Paises, pois as populacoes estao cada vez mais informadas e ou voces mudam a forma de fazer politica, ou nao vai demorar muito para que voces sejam corridos. Lamentavelmente e por causa de pessoas como esse anonimo adorador de Bushlanders, o Planeta poderia cair numa anarquia, mas tenho ainda uma pequena esperanca no ser humano, e, espero que isso nao aconteca. O que eh necessario tambem, eh os politicos de outros Paises, deixarem de ser hipocritas e lamber as botas desses Bushlanders e seus amiguinhos.

Sabe, vou parar por aqui, senao falarei coisas que tu "anonimo" vai ter que passar anos a tentar entender. Homem (ou mulher, o que duvido), se informa, vai, vai, vai te informar e volta depois.

O meu muito obrigado pela existencia de este blog.

Bruno

Anônimo disse...

Esse Bruno da o cu pro Bush

irmão disse...

o meu! é tri bom ler os comentarios alheios, formadores de opiniões. se vc não gosta, não leia, veja clipes no youtube.

Anônimo disse...

E esse tal IRMÃO é virgem .CERTEZA!

Anônimo disse...

UM VIVA AOS SOLDADOS AMERICANOS! HEROIS DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA E DA CIVILIDADE! VERDADEIROS GUERREIROS DE DEUS NESTA GUERRA SANTA CONTRA O MAL QUE NOS ESPREITA!

QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE E FAÇA SEU INIMIGOS GAIREM POR TERRA

Anônimo disse...

Chama a isto ser inteligente?!

[quote]Anônimo disse...

Esse Bruno da o cu pro Bush[/quote]

Serei bem mais feliz vivendo com Indio, pois se isto eh o que alguns de voces chamam civilizacao...

...oh cara, tu nao entendeu nem uma palavra do que escrevi, assim tu nao tem nenhum do meu respeito e estes sao os ultimos egundos que gasto contigo, com tua ignorancia; tenho mais respeito por qualquer animal que por ti.

Anônimo disse...

Esperimente mulheres e sexo vai te fazer bem...mas se sem conhecer ainda preferir animais, vc tem todo direito!

Anônimo disse...

Jah sabia que tinha Evangelismo na sua estoria cara.
Democraticos? Voce estah louco? Que sabe tu de democracia?!
Liberdade?! Que sabe tu de isso?
Guerra santa? Tu eh como esses mulcumanos, nao tem diferenca, nao.
Tu civilizado?! Jamais. Eu discordo de ti, mas nao te disse que tu dah o teu traseiro para ninguem, muito menos para o que foi o presidente/politico mais ridiculo, mais ignorante, que este planeta jamias teve.

Bruno

IRMÃO disse...

esse anonimo qr dar p/ mim. CERTEZA!

IRMÃO disse...

PIOR NÉ! MULHER E SEXO... NÃO INVENTARAM NADA MELHOR.

BlackSpider disse...

Seria bom se os estadunidenses se extinguissem por completo.
Que são inteligentes, não tenho dúvida. Agora, que são estúpidos e arrogantes, não se discute. Nas próximas olimpíadas, observem, há muita diferença nas fisionomias dos atletas estadunidenses em relação aos das outras nações.
Querem sempre ser o nº1, quando não o são, parecem desdenhar de quem sos superou.
Quanto ao poderio militar, hoje são imbatíveis, daí a ira do resto do mundo. Chegará o momento em que isso deixará de ser como é hoje, exceto em hollywood.
Levaram uma surra no vietnã, de garotos, precisaram apelar. Daí vem o rambo e ganha todas, fala sério.

Que se explodam.

Querem evoluir, espelhem-se no JAPONEZES, mesmo depois de serem arrasados por duas "BOMBAS", se re-ergueram das cinzas, e hoje são uma grande nação, pena que a grande maioria dos brasileiros, preferem, ou se identificam mais com Washington do que com Tókio.

IRMÃO disse...

Ricardo F disse...
Os maiores atentados terroristas do mundo aconteceram no Japão, no ano de 1945, nos dias 6 e 9 de agosto, sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, onde foram dizimadas de 140 a 220 mil vidas, onde cerca de 90% eram civis inocentes. Bem, acho que depois disso, mais nada precisa ser dito.

OLA RICARDO! COMENTE TMBM SOBRE PEARL RARBOR, POR FAVOR.

Velho da Montanha disse...

nenhuma novidade, a tecnologia sempre é usada pra guerra, se os terroristas pudesse fariam o mesmo.
a questão de se posicionar na materia nao é muito bacana, mas eu digo uma coisa :
os americanos e principalmente, Israel, estão jogando o mundo no buraco com essa putaria no oriente médio, o povo palestino ta sendo muito injustiçado por isso, um verdadeiro holocausto ta ocorrendo la, e esse povinho alienado leitor de superheroi sem cultura ainda entra aki pra falar a favor dos americanos??

quem sao vcs seus idiotas, acham que o mundo é um gibi de supoerherois, vaio se informar antes de falar merda .

www.mauro-tavares.blogspot.com

Anônimo disse...

Apoiado Mauro.
Tem gente que quem sabe, vive num mundo de cinema, ou eh sua inteligencia quem nao alcanca mais; pobres coitados, soh posso sentir pena deles.

Bruno

A Voz do Além disse...

O problema de muitos que reclamaram é um só: acham que quem não gosta de americanos gosta de terroristas!
O mundo não é preto-e-branco como pregou Bush por todo o seu mandato e um monte de idiotas engoliu como verdade absoluta. Os EuA não tornaram o mundo mais seguro. só usaram a guerra para aumentar gastos militares e logo depois ir a bancarrota (e tentar lucrar um pouco no processo).

Americanos são valentes? Claro, arriscar a vida para encher os EUA de petróleo exige muita valentia (e burrice). "Mas eles derrubaram o regime de Saddam", fala você. Claro, ótimo. Era um ditador que matava quem se opunha a ele. Mas por que eles não fazem o mesmo no Sudão, no Congo, ou na Guiné-Bissau, todos países com regimes muitíssimo piores; já que eles assumiram o papel de livrar o mundo do terror? Simples, tirando o Sudão, esses países não têm bens minerais. O Sudão negocia plutônio com a China, e os EUA não querem problemas com China, que comprou durante oito anos os títulos de dívida pública americanos, e lar da maioria das fábricas escravizadoras americanas.

Odeio tanto a Al-Qaeda e sua multidão de filhotes quantos os americanos, mas não são só terroristas que os EUA estão matando (Israel entra no mesmo barco), muito pelo contrário. Tem gente em Guantanamo que jamais teve uma acusação formal contra eles, e mesmo assim estão lá por cinco, seis anos, sendu torturados (e com a benção oficial, como disse George Bush). Me foquei nos americanos porque a matéria e a notícia em questão falava sobre eles. Ponto.

O que eu acho engraçado é que vários me chamaram de preconceituoso, quando eles mesmos fizeram a mesma coisa com comentários quanto a minha pessoa. Será que eles não entenderam que essa é minha opinião, do mesmo jeito que vocês têm a sua? O engraçado é que não contestaram nada do que eu disse quanto a prisões, torturas em Abu-Ghraib e outras coisas que ocorrem diariamente no Iraque. Prefiriram me chamar de ignorante, invejoso e idiota. Não ligo, é a típica atitude de quem não tem base para o que está falando.

Só não entendo como podem apoiar um país que não teve o mínimo pudor em clamar pela liberdade e logo depois colocar uma ditadura aqui no Brasil (pergunte aos seus pais para saber como foi), torturando inclusive estudantes. E mais abaixo O senhor Max, o Observador chegou no cerne da questão ao lembrar que foram os próprios EUA que financiaram a Al-Qaeda, e ensinaram a eles, através da CIA, as técnicas que eles usam para derubar torres hoje. Saddam Hussein? Era aliado americano e recebeu todas as armas que possuía dos EUA, e Inglaterra e URSS, para combater o Irã, que ameaçava o mundo com seu governo islâmico.

Enfim, talebãs e Al-Qaeda são pessoas que não merecem viver, assim como os senhores da guerra americanos.

Velho da Montanha disse...

Voz, dai vc dizer que terroristas nao merecem viver ja é exagero seu, vc estava bem ate ai.
Terroristas foram criados por israel quando invadiram a palestina e expulsaram os verdadeiros donos dakela terra.
a midia, e ate os produtos normalmente consumidos por nos Nerds tem usado muito esse estereotipo do arabe malvadão terrorista, mas akele povo apenas ta se defendendo, com as armas que eles tem, e faz o que pode pra resistir a dominação americana em busca do petroleo, e ao genocidio que este estado ilegitimo ( israel ) vem realizando.
nao acreditem em gibis de herois amiguinhos, estudem mais a fundo essa questao, se for pra ler gibi, recomendo a leitura de Palestina de Joe Sacco, ele esteve lá e viu as coisas que tao acontecendo que estão acontecendo, evitem essa visao "revista veja ", como os garotoes americanos que vao lá morrer e matar, eles sao boboes ingenuos que acham que tao num videogame!!

A Voz do Além disse...

@Mauro Tavares.
Existe uma clara diferença em terroristas e guerrilheiros/revolucionários ou outra coisa que você queira chamar. Quem luta pela libertação de sua terra não é terrorista, como é o caso da grande maioria do movimento Fatah e de parte do Hamas, os dois mais importantes movimentos palestinos.
Mas quem mata inocentes somente por ódio, como é o caso de Osama Bin Laden (e dos iraquianos que matam a sua própria população, em atos terroristas idiotas), só pode ser taxado de terrorista. Ele não ajuda, nem ajudará em nada a causa dos palestinos, ou dos curdos, como afirma. Pelo contrário: só piora!
Israel com certeza cria mais terroristas que o Talibã, ao exterminar a população palestina quando dá na telha.
Não sei se foi eu que não fui suficientemente claro, ou você que não me entendeu, mas compactuo com a sua visão.

Aleatório disse...

*atenção aos posts idiotas on*
De novo eu clamo pelo o que está escrito àcima dessa caixa de texto:
"Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!"
*atenção aos posts idiotas off*

*atenção ao Mauro, Max, Voz e cia on*

Bem...
Dizer que qualquer pessoa merece a morte é, na minha opnião, uma decisão radical.

A história mostra que a quantidade de invensões em época de crise é muito maior do que em tempo de paz. Eu realmente acho que não é praticável o uso da maioria dos gadgads da apple em guerra. Mas como diz o ditado, a gente faz o que pode com o que tem, se os EUA tem muito item, eles vão "testando" até conseguir um resultado bom.

Eu não vou comentar sobre o fato de o armamento do Afeganistão ter sido comprado pelos EUA ou o fato da família Bin Laden ser amiga da família Bush (vejam Farenhait 11 de setembro).

Eu gostei da matéria, mas acho que ela poderia ter sido escrita de uma forma melhor. E, se tirarmos uns 4 ou 5 posts, os comentários foram inúteis.


Att.

João Lucas Scharf, o Aleatório

Anônimo disse...

Rach disse...

Se os homens fossem realmente inteligentes, e aqui me refiro a todos, não estariam em estado de guerra. A violência vem quando se falta argumentos...

Dalisson disse...

A caneta de 12 milhoes nao existe, há apenas uma desenvolvida sem capital do governo por uma empresa privada que foi e é usada no espaço, mas custava menos de US$ 5,00. O lápis quebrava no espaço e o grafite poderia ser inflamável em condiçoes de espaçonave. O texto revela um anti-americanismo tolo que descarta tudo que vem dos EUA. Enfim, sorte a minha ter meu próprio cérebro.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo