quarta-feira, 20 de maio de 2009

Avatar FiliPêra

Max & The Magic Marker e o poder dos games indie #gameday

 

logo

Ter consoles ligados a internet trouxe outra inegável vantagem além de unir gamers ao redor do mundo na jogatina desenfreada: o surgimento dos games indie. Eles já existiam, mas precisavam de uma grande produtora por trás para torna-los possíveis. Veja o caso de Katamari Damacy, Killer 7 ou Viewtiful Joe. Todos eram projetos mais ou menos autorais, mas necessitaram de nomes como Namco e Capcom para chegarem ao mercado.

Hoje, com o advento da Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Wi-Fi Connection, os games indie podem achar seu espaço sem necessitar de grandes esquemas de distribuição ou ciclos de produção extensos e campanhas de marketing gigantescas. O boca a boca dos usuários muitas vezes é suficiente. Braid está aí para mostrar que isso é verdade.

Agora chegou outro que parece que causará efeito semelhante no Wii. Max & The Magic Marker, desenvolvido pelo estúdio Press Play e que será lançado em breve na WiiWare, parece um jogo de plataforma simplório, com mecânicas de jogo ultrapassadas e aquele climão de deja vu. Mas, é só você pausar o jogo e usar o tal Magic Marker para desenhar coisas na tela que a coisa muda de figura.

“Mas esse lance de desenhar é coisa de Okami, cadê a originalidade?” A diferença aqui é que as coisas que você desenha na tela passam a existir de fato, gerando possibilidades… empolgantes, como plataformas, rampas e um mundo de coisas. Duvida? Assista ao trailer, e veja que a Força também está nos pequenos estúdios.

 

[Via Continue]

1 comentário

42 disse...

Realmente! Katamari Damacy e Killer 7 são ótimos (não gostei de Viewtiful Joe)! E to louco pra jogar Braid... Gostei do vídeo 8D

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo