terça-feira, 28 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Retratos da Coréia do Norte

 

coreia7

Quem está acompanhando os noticiários, mesmo que superficialmente deve estar ouvindo bastante sobre a Coréia do Norte. Primeiro foi a quebra de acordos firmados ainda no governo Clinton, como o fim do programa nuclear. E depois foi o lançamento (falho, é verdade) de um suposto foguete que estava portando um satélite de comunicação, que possivelmente era um míssil de longo alcance. Ou seja, eles voltaram a ficar rebeldes, o que é muito bom para veículos de comunicação safados e alarmistas e governos dispostos a arranjar desculpa para aumentar gastos militares.

Mas, como é a Coréia? De verdade? Bom, é difícil precisar, afinal o país é um dos mais fechados do planeta, com um regime stalinista sem cérebro, mas o excelente blog Big Picture tentou, com fotógrafos na fronteira da China com o país. Como a fronteira é altamente militarizada, em sua maioria, as fotos são ocupadas por soldados fronteiriços, que não poupam ameaças aos fotógrafos, como gestos e até um fuzil apontado, passando por pedras lançadas. Mas, mesmo assim, eles conseguiram capturar momentos bem humanos e típicos de lugares que vemos todo o dia por aí.

Então, deixe os estereótipos de lado, e deixe que as imagens falem por elas mesmas (nem legendas coloquei, para não tentar influir na sua interpretação)!

Clique para ver maior!

 

 coreia1 coreia2 coreia3 coreia4 coreia5 coreia6 coreia8 coreia9 coreia10 coreia11 coreia12 coreia13

 

Para ver a galeria completa, com as fotos e suas respectivas legendas, clique AQUI.

[Via Delicious]

13 Comentaram...

Anônimo disse...

MEU NOME. SIMONE
COM PEQUENAS PALAVRAS QUERO RESUMIR.
"EU AMO O MEU BRASIL" AINDA QUE QUALQUER OUTRO LUGAR LINDO,BONITO, MARAVILHOSO, FICO ONDE ESTOU, MEU BRASIL. ABRAÇO. (SIMONE.ISAAC@YAHOO.COM.BR)

Bruna Simionato disse...

caracas!!!

Tercio Borba disse...

Sao fatos assustadores quando pensamos que pertencemos a um regime democratico, mas nao podemos nos esquecer de que nossos lideres agem muitas vezes contra nos, que alias, os colocamos no poder, por que fazem isto? Ambicao, corrupcao e muitos outros artificios maliciosos que nos coloca na posicao de paises "em desenvolvimento". Enquanto nos, como povo nao tivemos orgulho de nossa Nacao e entendermos que ao inves de nos rendermos `a " Lei de Jerson" (que so' existe por aqui), devemos ter vergonha de querer tomar vantagem em todas as situacoes, educarmos as proximas geracoes, dando a estes um rumo diferente ao atual, ai' sim acredito que o Brasil sera um dos paises do futuro a ter sucesso. Economia estavel e povo ignorante = riqueza na mao de pouquissimos e MISERIA na mesa de muitos.

Quanto `a Korea do Norte, nao se preocupem pois, afinal, cuidemos dos nossos primeiro para depois cuidar dos outros.

Tercio Borba

Antonio Leonardo disse...

lembra muito imagens de um filme da segunda guerra mundial.

Luiz disse...

a coréia do norte é um dos países mais pobres do mundo, mas da pra ver na cara desse pessoal que eles não estão pra brincadeira. e queria dizer so que o lançamento do missil coreano não foi exatamente falho. talvez tenha sido falho tecnicamente, ja que deu tudo errado, mas eles foram capazes de lançar um missil balístico que sobrevoou o japão sem ter ´pouquissimo apoio tecnico de outro país. coisa que nos ainda não conseguimos fazer.

eletric barbarella disse...

Um outro bom retrato do que é a Coréia do Norte é o quadrinho de Guy Delisle, Pyongyang. É um relato autobiográfico de um período que ele esteve na capital da Coréia do Norte. É impressionate e assustador.

Unknown disse...

Não sei qual é a intenção deste idiota.
Olhem para o Rio de Janeiro seus inergúmenos,isso que mostra aí é froteira coisa que nós BR devíamos fazer TMBM>
Quer atingir o governo Norte koreano porque? o que Vcs tem com isso? Vá ao Rio verá nojeira de verdade na sua casa ,BR porcos.
Suas bestas.

Luiz disse...

*tendo pouquissimo apoio

Anônimo disse...

Pelo menos na "Korea" do Norte a sujeira e a miséria é institucionalizada, aqui ela é disfarçada e pseudo-combatida por corruptos oportunistas, o país muda, os problemas são os mesmos, mas eu prefiro ainda viver na vizinha sul coreana e ou aqui mesmo no Rio de Janeiro, não preciso ser torturado todos os dias por uma polícia secreta ao algo assim, ao comer um chocolate.

Pobres comunistas...

Anônimo disse...

Comentando sobre as fotos(realmente muito triste o que foi exposto) , não são nada comparados do que os relatos do que realmente ocorrem em Pyongyang e adjacências... Nem sempre uma imagem vale mais do que mil palavras, as vezes os fatos documentados são muito mais horríveis do que qualquer imagem possa apresentar,
Vários adolescentes (biologicamnte falando) brincando de Che Guevara nas horas vagas (ou melhor nas poucas horas em que os mesmos fazem alguma coisa, pois o resto do dia é de horas vagas) quanta perda de tempo!

ELISÂNGELA disse...

Eu acho interessante o comentarista retratar um pouco sobre esse regime fechado que é a Coréia do Norte. Eles deveriam falar mais coisas, as pessoas têm que entender que embora ocorram dificuldades no Rio e no Brasil temos de ter o conhecimento de mundo, e, não se restringir apenas aos nosso problemas. Caso isso ocorra que cada um faça sua parte aqui mesmo para ajudar o próximo.

Sergei disse...

Tem gente que simplesmente escolhe ser alienada. Sintoma da arrogância que acomete os brasileiros endemicamente.

A Voz do Além disse...

Para quem não entendeu o post, são simplesmente fotos, como deixei bem claro. Não me pus a comentar o regime do país (ditatorial), deixando para vocês a interpretação das imagens. Querem saber o que acho e sei do regime da Coréia do Norte? Está aí abaixo...

Preferiria viver no Rio o resto da minha vida (moro no ES) do que passar cinco na Coréia do Norte. Fácil falar? Analisem bem... você trocaria o Brasil por um país em que um terço das crianças têm desnutrição aguda? Ou trocaria por um país que gasta mais com contrução de monumentos em homenagem ao seu presidente (existem cerca de 150.000), do que com saúde? Ou quem sabe trocaria por um país em que os agricultores são obrigados a comer troncos de árvores para se alimentar, depois que soldados levam suas colheitas embora?

Não é o bastante? Que tal ser morador de um país que tem estimativas (as mais positivas, feitas pelo governo) de mortes por fome (SOMENTE por fome) na ordem 300 mil, somente nesse inverno de 2009? Claro, se você sobreviver a fome, pode ainda morrer de frio, fuzilado por algum soldado que não foi com a sua cara (ou gostou da sua mulher, ou roupa), ou de alguma das várias doenças que o governo nem sequer tem vacinas para tentar combater.

A única chance de ser alguém na vida por lá? Entrar para o Partido Comunista, lamber as bolas de um ditador baixinho, que tem medo de andar de avião (e gasta mais com trens para ele andar pelo país do que com transportes públicos), e não gosta de mostrar a cara. E rezar para ele gostar de você.

Se isso é melhor que o Brasil, considero você uma pessoa muito otimista!

E senhor Peter Lamer... não, não quero atingir Coréia nenhuma, até porque o que escrevo aqui não faz a mínima diferença para eles (eles nem computador tem para ler alguma coisa na internet, e se tivessem TODOS os sites externos seriam bloqueados). O Rio é ruim (em parte)? É, ele tem seus problemas, mas ainda assim você pode entrar na sua casa, olhar para os países do exterior através da sua internet e ficar com vontade de se mudar daqui (se tiver dinheiro, pode ir embora AGORA). Enquanto isso, os norte-coreanos ouvem todos os dias que estão no paraíso, e que o resto do mundo é um inferno. Sair do país? Só se quiser enfrentar o Exército na fronteira, e com bastante disposição para morrer.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo