quarta-feira, 1 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

A internet é engolida pelo Conficker

 

black_hole

Se você está lendo isso, é porque você é um cara de sorte, ou paranóico por segurança. Nesse exato instante, o Conficker está instalando um colapso sem precedentes na história da tecnologia. Para se ter uma idéia estou escrevendo este post num telefone celular (não vou revelar a marca por motivos de segurança), coisa que jurei que nunca faria, por motivos pessoais (tá bom: odeio escrever em celulares).

Comecei a perceber os problemas logo de manhã, com falhas graves na rede do meu serviço e sucessivos baleiamentos no Twitter (nada de anormal, para falar a verdade). Depois foram bancos e Casas Lotéricas com sistemas fora do ar (e a porcaria do meu salário retido. FUUUUUU). Enfim, o caos do mundo sem internet, como vimos em Duro de Matar 4.0, parece que vai estar realizado em alguns dias. E foi tudo como eu disse, com os infectados formando uma rede botnet em nível de milhões, atacando e colocando off-line uma cacetada de servidores, um atrás do outro. O que as pessoas por trás disso querem (se é que são pessoas) ainda é um incógnito, mas tem muita gente tentando investigar isso em meio ao caos (tenho certeza que tem a ver com russos e chineses se unindo para mostrar quem é que manda).

Gente grande já sucumbiu, apenas com os gigantes Google, Yahoo! e Microsoft se mantendo online. Os sites de notícias foram os primeiros, para que ninguém possa receber informes, ficando nas mãos de gente como eu e você que possui blogs nesses servidores informar ao mundo do que está acontecendo.

Só digo uma coisa, se você ainda está livre, proteja-se, pois você pode ser o próximo. Até lá vou trabalhar na manutenção de uma rede de resistência aqui no QG do NSN.

 

Boa sorte!

11 Comentaram...

Seta disse...

Como assim? A net não pode acabar não, é tudo coincidência. E se não for, malditos sejam os chineses e russos!

Andre disse...

1° de abril?? :p ehuaehueahaue

Rikki disse...

Primeiro de abril?

Anônimo disse...

feliz 1° de abril euheauhaeuhea

Rodolpho Zippo disse...

SONY RIP!
AHAHAHAHAHA

Aurelio disse...

feliz 1º de abril pra vcs

Junkie Joey disse...

Poutz...Feliz 1º de abril!!!

Aleatório disse...

WoW, dos dois um
ou é primeiro de abril ou o mundo começou a acabar
aegeuaiheaiuheaiuheaX
xDD

feliz primeiro de abril a todos

Anônimo disse...

huahauhau
mas, e daí? desde q o Google e o Yahoo continuem no ar ta td blz xD (até a M$ pode cair q ñ faz falta ñ =P )

Fabiano C. Guerra Pereira disse...

Bem, só sei de uma coisa, se só sobrar os mega-tubarões na rede (Google, Yahoo e Microsoft), já que tudo está virando uma gigantesca botnet, eles vão dá um jeito de fazer uma nova rede só pra eles não sairem do mercado...

Unknown disse...

minha professora da iniciacao cientifica foi falar desse virus na tv ontem.o_O

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo