quinta-feira, 16 de abril de 2009

Antichrist

 

antichrist_willemdafoe_charlottegainsbourg

Lars Von Trier. Após assistir Dogville, Manderlay e Dançando No Escuro, só o som desse nome já me assusta, quem os assistiu sabe do que estou falando.

Conhecido por seus temas indigestos e pelo famoso manifesto Dogma 95, Lars não seria exatamente o tipo de diretor de quem você esperaria um filme de terror, mas não se enganem, ele já perambulou por esse sangrento terreno com muito sucesso, está certo que foi somente uma vez (até onde eu sei) com a mini-série de tv The Kingdom (que depois teve uma infeliz adaptação americana produzida por Stephen King), mas ainda assim o resultado foi excelente.

610x

Após terminar Wasington, a esperadíssima terceira parte de sua trilogia sobre a América, Lars Von Trier nos apresenta seu próximo e inusitado projeto intitulado Antichrist. Como disse lá em cima, é um filme de terror psicológico. Pelo trailer que está logo aí em baixo dá para se perceber claramente o estilão cru e perturbador típico do diretor, também nota-se uma atmosfera sobrenatural, o que descarta parcialmente a possibilidade do filme ser algo no estilo de Funny Games (é o que eu esperaria levando em conta seus projetos passados), e isso é muito bom. Ver ele trabalhando com algo mais além da mente humana e suas perversões vai ser bem interessante.

O filme contará a história de um casal (Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe), que após a morte de seu filho, resolve tirar alguns dias de isolamento numa cabana no meio do mato (cara! Como eu gosto de cabanas isoladas no meio do mato). Suas esperanças são de que um tempo para eles mesmo possa curar as feridas causadas pela perda, mas, como sempre, as coisas não saem bem como planejadas. O resto vocês podem ver com seus próprios olhos.

Aguardem por mais notícias assim que o filme for lançado.

É Nozes!

[Via twitch]

6 Comentaram...

42 disse...

para "variar", gostei novamente da recomendação, e aguardo as novas notícias =)
gostei da fotografia do filme (é assim que chama? u.u)

Anônimo disse...

To louco por esse filme, Triers é o cara.
Acho q ele ja fez um filme q pode ser considerado terror, além de Kingdom, chama Epidemic, e é, como qqr coisa dele, genial.
abrçs, Nery Bauer

Bruner disse...

Anônimo

aí, não ví esse, vou procurar aqui e se achar faço uma resenha.
vlw!

sdm disse...

Ruim.. fala serio casa sombria na colina!? quem ainda se assusta c isso..

Bruner disse...

sdm.

Entendo seu comentário, mas alguns clichês do genero ,quando bem usados, rendem ótimos filmes.
com um diretor desses, pode ir na fé que vale a pena.

Ingrid Mello disse...

Só pra concordar com os posts do "A Voz do Além", o trailler tá cheio de mensagens subliminares! Quem dirá o filme! Palavra de especialista.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo