segunda-feira, 16 de março de 2009

Avatar FiliPêra

Enquete da Semana: Qual a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema?

 

banner 2 

Sim, hoje sou Eu que estou no comando da Enquete da Semana. O motivo são dois posts gigantes que o BruNêra ficou preparando no fim de semana (aliado ao fato dele ser molenga e não aproveitar a madrugada), e que vão ar logo mais. O assunto (meio óbvio, é verdade) que me veio a cabeça para essa enquete foi saber qual a adaptação de quadrinhos para os cinemas que vocês, nosso querido público e comunidade pensante, considera a melhor! A obviedade vem simplesmente do fato de que uma das melhores adaptações da história terem chegado aos cinemas a pouco mais de uma semana: Watchmen (quem já enjoou dessa palavra, dane-se).

Para votarem, usem o critério que vocês acharem melhor: o melhor filme, o mais fiel, o mais bem interpretado, etc. Fica a critério de vocês.  Procurei abarcar o maior número de tipos de HQ’s diferentes, indo do mainstream até as alternativas.

E vou mencionar logo duas regras. A primeira é que somente existem quadrinhos na jogada, ficando de fora os mangás, que merecem uma enquete a parte. Somente existem filmes também. Se sua HQ favorita ganhou uma versão animada, ela está de fora. Outra coisa, é a inclusão de uma opção “Outro” ao final, para o caso de você não ver sua adaptação favorita entre as listadas e não precisar ficar de mimimi para cima da gente, nos chamando de idiotas, e outras coisas dispensáveis. Caso for votar nela, cite a sua opção nos comentários, ou própria enquete no Orkut. Simples assim.

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

 

american-splendor

1 – Anti-Herói Americano

joker-banner-552x883

2 – Batman – O Cavaleiro das Trevas

estrada-para-perdicao-poster01

3 – Estrada Para Perdição

homem-aranha-2

4 – Homem-Aranha 2

marcas

5 - Marcas da Violência

marv

6 - Sin City

johns_1

7 - Superman (o primeirão, de Richard Donner)

v-for-vendetta-04-1152x864

8 - V de Vingança

xmen2_2003_poster

9 – X-Men 2

Watchmen

10 – Watchmen

interrogação

11 – Outro

LINK para a enquete!

 

Agora vamos aos resultados da enquete dupla da semana passada, em que o BruNêra perguntou qual é o personagem de Watchmen favorito de vocês. O resultado, como qualquer um poderia prever, foi uma vitória esmagadora de Rorscharch, o psicopata favorito de muitos, nas duas frentes.

Entre os melhores personagens da revista, ele ficou com esmagadores 72%, enquanto que no filme, sob a pele de Jackie Earle Haley, conseguiu 66%. Bom, além disso conseguimos constatar que Jeffrey Dean Morgan conseguiu encarnar um Comediante muito bom, já que nos personagens do cinema ele ficou com 12%, enquanto que na revista, conseguiu apenas 4%. Só não entendo como Ozymandias perdeu para o Dr. Manhattan entre os personagens dos quadrinhos…

 

Graphic Novel

1 – Rorscharch – 32 votos

2 – Dr. Manhattan – 4 votos

3 – Ozymandias – 3 votos

4 – Coruja/Comediante – 2 votos

5 – Silk Spectre – 1 voto

 

Filme

1 – Rorscharch – 72 votos

2 – Comediante – 14 votos

3 – Manhattan – 7 votos

4 – Coruja – 6 votos

5 – Silk Spectre – 5 votos

6 – Ozymandias – 4 votos

 

Então é isso, VOTEM e sejam felizes!

12 Comentaram...

Anônimo disse...

Sem querer aborrecer, mas só pra corrigir mangá tbm é História em Quadrinhos (HQ), seria melhor colocar como as melhores adaptações de Comix para o cinema.

Ana Recalde disse...

Mas até aí até a Mônica é HQ. Mas a gente chama de Gibi, né?!
E tipo, coisas como Estrada para Perdição não é bem Comics, é?
E poxa, Pêra, o Brunêra geralmente comenta sobre a vitória da semana passada, não apenas informa :(
Brunêra para o post da enquete JÁ!!! :P

Anônimo disse...

6 - sin city

Apesar de não ser uma adaptação, e sim uma tradução. Extramamente fiel.

FiliPêra disse...

@Jeremy: É claro que mangá também é história em quadrinhos. Eu usei essa divisão apenas para não querer envolver muita coisa na enquete. É que geralmente, quando se fala em HQ's, não se inclui mangás nem manhwas (HQ's coreanas).

@Ana Recalde: Se o gorducho do BruNêra tivesse me falado antes de domingo às 21:00h da noite para Eu fazer o post da enquete, com certeza ela seria mais original. Fora isso, Eu tive de editar essa montanha de texto que foram esses dois posts dele.
Resumindo: a culpa é toda dele!

Anônimo disse...

Eita ,como vcs esqueceram de 300 ? O.O

Bruner disse...

Só pra deixar registrado, eu sempre escrevo os post de enquete no domingo a noite, então, essa não é desculpa pra um post meia boca (não que eu ache isso, é uma opinião da Aninha!)
E segundo, você só REVISOU meus post mané, não demorou nem 30 mins pra fazer isso, então não me venha com mi mi mi blz!
vê se cria um par de bolas ai a assuma seus pots!

PS:Eita ,como vcs esqueceram de 300 ? O.O²

FiliPêra disse...

Primeiramente, não tem ninguém de mimimi aqui não. Sou a última pessoa do universo a prender a isso. E só para deixar registrado: você escreve domingo à noite sim, mas tem TODA a semana para pensar! E Eu não estou reclamando, afinal meu objetivo é esse mesmo e gosto de fazer, revisar e editar tudo. Só estou me explicando à sua fã descontente e causando um pouco de polêmica!

SuhUAHushAUhush

Anônimo disse...

Er... Orkut?
Não tenho. Então vai por aqui mesmo!
Queria muito dizer que foi Watchmen, mas o filme que me fez sair tonto da sala de cinema foi: Batman – O Cavaleiro das Trevas

Pela ordem, viria 300 e depois Sin City!
Desculpe mas ainda não digeri Watchmen e não sei se gostei ou não

Anônimo disse...

Vou votar por aqui por que não tenho acesso ao orkut dessa máquina aqui da faculdade.

Pra mim a melhor adaptação é 300 (como puderam esquecer dela?). Em seguida viria Cavaleiro das Trevas e ao fim Sin City. Gostaria de colocar Watchmen na lista mas ainda não assisti.

E vocês esqueceram de Homem de Ferro e o último Hulk, na minha opinião as duas foram boas adaptações (também esqueceram de Procurado).

Anônimo disse...

Eu gostei muito de sin city, mas o melhor mesmo acho que foi homem aranha.

Gabriel

Anônimo disse...

DO LIVRO DE EDGAR RICE,PRAS TIRAS DE JORNAL, DAS TIRAS PROS GIBIS ,DOS GIBIS PRA TELONA. O TARZAN DE J WEISSMULLER EU ERA GURI MAS LEMBRO BEM DA EMOCAO,E JA ADULTO ,O SUPER HOMEM E O HOMEM ARANHA SO TO ESPERANDO O J QUEST PRA VER QUAL E

Anônimo disse...

Bom... existe uma pequena diferença entre gostar do filme e, o filme ter uma adaptação fiel aos quadrinhos. Como gosto não se discuti, vou referir apenas os filmes, que na minha opinião, tiveram a adaptação mais fiel, dos quais eu tive a oportunidade de ler os quadrinhos para comparar:
1-Sin City, 2-Watchmen, 3-homen Aranha 1e2, 5-Homen de ferro,6-Superman (o 1º),7-O incrivel Hulk (o 2º),8-Wolverine Origens, 9-Batman O Cavaleiro das Trevas, Quarteto fantastico e Surfista Prateado.
Os q eu não citei, eu ainda não li os quadrinhos para comparar, como 300, que achei muito bom. Outros tiverão uma otima adaptação dos personagens dos quadrinhos, mas com um filminho meio fraco, como Quarteto fantastico e Surfista Prateado.
O Filme do Batman teve uma produção muito boa, mas não tem nada a ver com o Cavaleiro das Trevas original (de Frank Miller), oq me causou um pouco de decepção. Na verdade lembrou muito mais "Piada Mortal", de Allan More (mesmo criador de Watchmen), só por causa do Coringa (que, ca pra nós, foi Perfeito).

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo