quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Avatar Sherman

Operação Valquíria

 

operacao-valquiria_poster_01

Pra começar, Valquíria é um filme de Bryan Singer, e isso significa que ele possui qualidade com relação às tomadas, os ângulos, o sincronismo, tudo com perfeição. O problema é que o filme chega a um estágio que se arrasta muito, resultando naquela coisa chata. Tem momento que você vai pensar: “...porra acaba logo!” Mas, vamos ao filme…

Creio que todos já conhecem a história do Coronel Sttauffenberg (Tom Cruise, que até veio divulgar o filme no Brasil no começo do mês), que, depois de sofrer um grave acidente  no campo de batalha, retorna pra Alemanha e se junta a um pequeno grupo de nazistas pra colocar um fim na guerra... ou, um fim na vida de Hitler, mas sem sucesso (como qualquer um com um mínimo conhecimento de história deve saber).

Em questão de fatos históricos o filme é excelente, um figurino impecável, e um elenco liderado por Cruise, mas com mais nomes de peso, como Bill Nighy, Tom Wilkinson, Bernard Hill, Kenneth Branagh. Entretanto, o elenco não se acha na produção, e entrega atuações simples e sem paixão pelo texto.

 

valkyrie_13

valkyrie_14

Esse é o primeiro filme de Bryan Singer depois de Superman - O Retorno, e ele tinha falado que não faria, por um tempo, um filme de grande orçamento. Bom, o cara... mentiu. O filme vale pra vocês verem toda sua técnica, sempre presente nas várias cenas do longa. Mas, prepare-se, por que ele dá sono, ele não te envolve, as cenas de suspense que estavam no trailer sumiram, e quando aparecem, surgem desconexas, sem empolgar. O desespero de matar Hitler é tão grande que chega a ser patético. Tom, que em seus últimos filmes nos brindou com ótimas atuações (Leões e Cordeiros e Trovão Tropical), não aparece na tela, a exemplo de Tom Hanks em O Código DaVinci, a deixando vazia. Com isso vemos um filme sem alma. Triste!

 

Valkyrie (2008)

Diretor: Bryan Singer

Duração: 121 min

Nota: 6,0

1 comentário

Anônimo disse...

Caras eu já conhecia a história de tempos, ainda não tive oportunidade de ver o filme mas ainda o quero, acho que como uma história que retrata uma parte que a maioria das pessoas nunca viu vira filme, pode ser quem for vai ser complexo de ser tão bom.

Abraços

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo