quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Avatar Voz do Além

Site Xbox Brasil FAIL

 

Index

 

Por A Voz do Além

 

Uma das coisas mais democráticas (palavra mais desvirtualizada EVER) da internet é o registro de domínios. É simplesmente um quem chegar primeiro leva, assim como aquelas filas para obtenção de benefícios da Previdência: se você está a dois dias no lugar, a vaga é sua. Nós por exemplo, quando fomos registrar o nosso domínio, pensamos em algo mais curto e fácil de se digitar. Pensamos em nerds.com, nerds.net, nerds.com.br… todos obviamente já estavam registrados. Não importava se o site tem uma visita diária, se ele registrou primeiro, é dele.

E a Microsoft parece que não foi rápida o suficiente para registrar o domínio relativo a sua caixa preta eletrônica, o Xbox, em terras brasileiras. Com muquiranagem no coração, Ballmer & Cia criaram um subdomínio nacional para o site americano. Funciona perfeitamente, e a economia é clara. O problema é que você deixa em aberto para que outros o registrem, e no caso do Xbox, a coisa não foi muito boa já que um site, praticamente anônimo, aparece, alertando para os pais não levarem drogas às suas famílias (acesse xbox.com.br para conferir).

Seria essa uma mensagem subliminar da Igreja Universal, acusando os videogames de serem drogas (resumindo: tirarem dinheiro da igreja para alimentar uma multinacional não-religiosa)? Eu sei lá, mas a Microsoft falhou!

PS: Ao menos ela registrou Xbox360.com.br

 

[Via Gizmodo]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo