segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Resultados do Censo Nerd

 

 

Como vocês bem se lembram, realizamos um pequeno censo aqui no NSN, para sabermos melhor o perfil das pessoas que nos lêem. Tivemos exatas  200 participações, o que é mais ou menos proporcional às pesquisa feitas por empresas do gênero (e representa mais ou menos 8% do nosso público diário), o que nos deixou bastante felizes (apesar de já passarmos dos 400 leitores somente via feed). Como prometemos, abaixo estão os resultados:

 

pesquisa1

A primeira constatação que fizemos foi quanto a mulherada, que consiste em 14% do nosso público leitor (tá acima de muito blog por aí…). Os homens, realmente a grande maioria dos leitores de blogs similares ao nosso, representam 86% (ou 87%, como está dizendo o Google Docs).

 

chart2

 

Descobrimos também que São Paulo responde por 27% da nossa audiência, enquanto o Rio Grande do Sul vem em segundo lugar com 9%. O nosso Espírito Santo vem logo depois, com 8%, juntamente com Paraná, Santa Cataria e Rio de Janeiro. Minas Gerais e Distrito Federal os seguem, com 6% e 4% respectivamente.

E sim, dois leitores do Acre responderam a nossa pesquisa, ao passo que Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins não tiveram leitores que responderam a pesquisa. E 1% dos nossos leitores moram fora do Brasil.

 

pesquisa2

 

A faixa etária ficou dentro do que nós esperávamos. 56% dos nossos leitores têm entre 18 e 24 anos e 20% entre 25 e 30. O resto vocês vêem acima… Ficamos abismados (ou nem tanto, já que esse é também o perfil dos autores aqui do NSN) com o tempo que nossos leitores ficam online. Mais da metade deles passa mais de 5 horas online, enquanto mais 28% ficam de quatro a cinco horas. Apenas 3% passam até 1 hora.

 

pesquisa3

 

Também descobrimos que as tão mal-faladas parcerias, foram a maior fonte de propaganda do nosso blog.; 53% dos nossos leitores nos conheceram com banners em outros blogs. E o antigo, e sempre eficiente, boca a boca foi responsável por 13% da chegada dos nossos queridos leitores ao nosso blog. Na área de outros (31%), o Yahoo! Posts foi campeão de indicações, com mais de 80%. Os outros dizem que foi cagada, para-quedismo, ou falta do que fazer.

A banda de internet de nossos leitores também nos alegrou (afinal, não somos famosos pelo fator otimização). Simplesmente 61% dos que nos lêem, possuem 1Mb ou mais de conexão. Apenas 3% possuem a conexão   discada.

 

pesquisa4

 

Para fechar, ficamos sabendo através da pesquisa que, 36% dos nossos leitores possuem blogs (o que aumenta nosso poder de influência, rsrs). Como última informação, ficamos sabendo que 28% nos lêem via feed.

 

Podem ter certeza de que foram informações muito úteis, que nos ajudarão muito daqui para frente. Mas, como somos chatos, estamos elaborando outra pesquisa. Essa segunda, será mais longa e será como um “Fala Leitor”, para deixar vocês darem à vontade a opinião de vocês acerca do nosso blog; quais são as melhores sessões, em que podemos melhorar, essas coisas.

Mais uma, vez muito obrigado a quem respondeu!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo