quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Avatar FiliPêra

Metal Gear vai para… o iPhone

 

mgsmobile

 

E acabou o nosso bolão para sabermos o destino do novo Metal Gear. A especulação maior que tava rolando era de uma versão para o Xbox 360, o que certamente mudaria a indústria de games na atualidade. Mas, a nova casa de Solid Snake será o prodigioso telefoninho de Jobs, com sua famosa touchscreen. O nome da fera? Metal Gear Solid Touch.

As especificações liberadas pela Sony até o momento dizem que Metal Gear Solid Touch se passará no mundo de MGS4, ou seja, no meio de uma guerra. Além disso, ele contará com 8 fases, com a promessa de receber mais posteriormente via download (além de brindes para se trocar por pontos acumulados durante o jogo), e será controlado, claro, pela tela do iPhone.

Mas, a grande pergunta a se fazer (e que está sendo feita há certo tempo) é: estaria a Apple querendo invadir a praia da Nintendo e da Sony e tornar o seu mega-badalado telefone em um plataforma séria de jogos? Bom, base instalada ele tem de sobra, mas não sei quanto às especificações para rodar games. E será esse Metal Gear que irá nos contar.

Bem, o novo joguinho de Kojima pode não abalar a estrutura da indústria de games de forma assombrosa, mas não tem como não meditar em seu impacto na mesma.

 

[Via Kotaku]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo