sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Avatar Voz do Além

Protestem! Anarquizem! Enfim, defendam seus direitos (UPDATE)

 

Cartaz_Protesto_Azeredo

 

Por A Voz do Além

 

O HumberTêra já falou sobre o cerceamento as liberdades digitais que o senador Azeredo está querendo (e conseguindo) fazer AQUI! É um projeto infeliz que visa castrar o que a internet tem de melhor: liberdade! Liberdade essa que deve incomodar, principalmente pela ineficiência com que certas instituições dialogam com a sociedade.

E como eles não conseguem acompanhar o ritmo de certas mudanças, preferem breca-las. Não me surpreendo, é bem típico do Brasil mesmo! Não vou me alongar mais explicando a lei, mas é suficiente explanar que ela simplesmente poderá acabar com blogs, redes P2P, conexões Wi-Fi públicas e vários serviços de mash-up. E para piorar, eles (o governo) vão poder invadir seus emails e ter acesso a SEUS dados privados. E ainda por cima (não pára de piorar) vão burocratizar toda a rede, exigindo autorização para a criação de um simples link.

“O que eu posso fazer?”, você deve estar pensando. É hora de protestar. HOJE, às 18 horas em São Paulo, na Avenida Paulista, canteiro central, altura do número 900 (em frente ao Objetivo); vai rolar um flash mob em defesa das liberdades digitais.

No Rio de Janeiro: na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.

Leve sua câmera, filmadora, celular, notebook, não importa o quê; mas registre e espalhe. Pode ser apenas a primeira batalha de uma nova guerra pela liberdade de informação no país.

É hora de sair de cima da cadeira e botar pra quebrar no mundo lá fora!

 

UPDATE

E a velocidade da internet não tem limites. Acabei de receber o link com as fotos dos 50 participantes que compareceram ao flashmob na Av. Paulista. Foi tudo publicado pelo G1, AQUI. Brigadão Vieira!

 

flash1

flash2

flash3

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo