sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Avatar FiliPêra

Primeiros pôsteres (e trailer) de The Curious Case of Benjamin Button

 

 button1

button2

Por FiliPêra

 

David Fincher é o tipo de diretor que tem minha total confiança. Mesmo não tendo nenhuma pressa para fazer seus filmes, quando ele os faz, tenha certeza de que são obras-primas. Tá certo que nem todas são um Clube da Luta, mas ele ainda tem Se7en e Zodíaco no currículo. Definitivamente ele não é qualquer um…

E seu novo filme, The Curious Case of Benjamin Button, é daqueles que dificilmente recebe a confiança dos executivos. Somente com o explosivo diretor à frente das filmagens e com o astro Brad Pitt, que fez um dois dos seus melhores papéis com o diretor, é que as coisas caminharam para a aprovação dos gananciosos donos de estúdio.

Como era de se esperar, a história é das mais exóticas: o cara do título é um sujeito que nasce velho, com 80 e lá vai pedrada, mais ou menos, e vai rejuvenescendo durante sua vida. Nas mão de um diretor qualquer, viraria um dramalhão e não chamaria qualquer atenção, mas com Fincher à frente, promete ser um épico.

Veja os interessantes pôsteres acima. No pôster que trás Benjamin, o nome do filme é escrito ao contrário, indicando como ele envelhece. Já no pôster de sua namorada, é tudo normal…

 

button

 

Já o trailer é emocionante, e me pareceu um resumão do filme; mostrando imagens de Benjamin do momento em que nasce, até cenas com ele criança, tudo pontuado por uma trilha clássica de contos de fadas. Acrescente a paixão da vida dele (Cate Blanchett) que envelhece normalmente, e creio Eu, veremos um filme que nos lembrará O Feitiço de Áquila, só que com muito mais potencial.

 

 

A estréia está marcada para o Natal, na terra do Tio Sam…

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo