sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Avatar FiliPêra

Querem matar Steve Jobs

 

steve-jobs-grave

 

Por FiliPêra

 

Não sei se por pura inveja, devido ao fato de ele ser um dos homens mais importantes da indústria de tecnologia, ou pelo fato de terem alguma rixa com ele; o fato  é que querem ver o Jobs morto, e logo. Quem pergunta você? Jornalistas (sem generalizar), que só esse ano, já tentaram matar Jobs três vezes; anunciando problemas de saúde graves.

Primeiro foi uma especulação sobre o estado de saúde dele, durante a Worldwide Developers Conference, em São Francisco. Disseram que a aparência dele lembrava Ramón Valdez.  A especulação é que o câncer que ele teve no pâncreas havia voltado e seria a explicação para a sua aparência esquálida (não tão esquálida assim).

Depois a agência de notícias Bloomberg decidiu dar a sua contribuição e divulgou um obituário (incompleto, para ajudar) com a morte dele. O episódio rendeu uma piada durante a apresentação dos novos iPods. Jobs disse, em tom de brincadeira:

"As notícias sobre minha morte são extremamente exageradas".

E o novo rumor surgiu hoje, com uma nota publicada no site de notícias colaborativas da CNN, o iReporter. Citando fontes anônimas, porém bastante confiáveis (ou não), o texto dizia que paramédicos foram chamados em razão de o executivo estar sofrendo dores no peito e dificuldades para respirar. Em outras palavras, ataque cardíaco.

Os investidores logo se cagaram e as ações da Apple caíram mais de 5%. Com o ocorrido, a Apple viu a necessidade de vir à público, e tratou de negar o rumor. Logo depois o texto foi removido do site, e as coisas começaram a voltar a normalidade, com as ações da empresa voltando a subir.

 

ireporter

Esse(s) episódio(s) levanta(m) duas hipóteses: ou a mídia tradicional perdeu a mão, e não sabe mais dar notícias; ou estão tramando uma conspiração para, aos poucos, ir convencendo Jobs de que ele está mal e ir enfraquecendo ele e a Apple, assim como fizeram no episódio de Chaves com o aniversário do Seu Madruga! Isso é coisa do Ballmer…

1 comentário

DECO disse...

E agora mane

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo