quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Shadow

Brothers In Arms: Hells Highway

 

biahh_cover

 

Por Shadow

 

O game é em primeira pessoa (um shooter) e, de cara percebemos que ele  tem como cenário a Segunda Guerra Mundial. E seguindo a linha básica histórica, você joga com os americanos, um dos Aliados. Esse game saiu dia semana passada e o NERDS SOMOS NOZES te traz com exclusividade a resenha do shooter da Segunda Guerra Mundial mais aguardado por muitos.

Já joguei vários games que se passam na II Grande Guerra, como Call of Duty 1, 2 e 3; Brothers in Arms, Road to Hill e o Earned in Blood, Commandos Strike Force, History Channel Battle of the Pacific… Esses games são ótimos, mas Brothers in Arms: Hells Highway para mim é melhor do que todos esses. Sem contar que é da nova geração, o que faz ele possuir gráficos quase perfeitos, muitos detalhes, e também, como qual quer game de guerra não pode deixar de ter, muito sangue.

Devo dizer não era muito fã de Brothers in Arms. Na época que eu tinha um Xbox eu desanimava para jogar, pois achava o game mentiroso pra caramba. Muitas vezes me encontrava a um metro do inimigo, e quando eu atirava com a mira exatamente na cuca no pilantra, a bala simplesmente não acertava.

 

brothers_2

brothers_3

 

 

10 motivos para se jogar Hells Highway (Prós)

1) Gráficos excelentes. Os gráficos ficaram muito bons, mesmo utilizando a UTengine (rsrsrs), ele te faz parecer que está realmente dentro da guerra.

2) As histórias que acontecem dentro da história. É ótimo também, pois mostra a amizade e o companheirismo que um tem pelo outro da equipe, mesmo em tempos de guerra.

3) Comandar tropas ficou perfeito. Seus companheiros de guerra são mais inteligentes do que as mulas do Ghost Recon Advance Warfighter 2.

4) Sistema de head shot um pouco diferente. pois algumas vezes que você detona um inimigo com headShot, a câmera dá um zoom e mostra em câmera lenta o cara perdendo a metade da cabeça.

5) Jogabilidade boa e um pouco diferenciada. Você agora pode ficar agachado perto de um muro ou mesmo em troncos de árvores para se proteger das balas inimigas.

6) Cenário em campo aberto. Isso foi o que mais me chamou a atenção, porque quando eu falo campo aberto é porque não é dentro de uma cidade, mas no meio do campo... isso foi o que me deu mais ânimo para jogar.

7) Uma variedade de armas. Acho que que chega a umas 9 ou 10 armas, entre pistolas, metralhadoras, fuzis, granadas, etc.

8) A física ficou bacana. Se você tacar uma granada e por acaso ela cair perto do cara e explodir, o cara leva uma certa porrada da explosão. Outra coisa que ficou legal, quando você fica escondido atrás de alguma coisa de madeira e os soldados inimigos atiram no tal objeto eles simplesmente são destruídos pelas balas.

9) Inimigos e aliados inteligentes. Se alguém vai jogar esse jogo, e  comparar seus aliados com os de Ghost Recon Advanced Warfighter 2, onde em boa parte do meu tempo eu tenho que salvar meus amigos ou controla-los diretamente, vai chegar a conclusão que em Brothers in Arms seus aliados valem a pena. Em GRAW 2, mesmo você dando o comando pra eles se posicionarem, algumas vezes eles não obedecem. Mas, com Brothers in Arms as coisas mudam. Seus amigos agora obedecem fielmente os seus comandos, e os inimigos são inteligente, me lembrando bastante, os Brothers anteriores. Agora eles correm de granadas, ao invés de esperarem a morte  (acredito que no mais difícil eles ate mandam ela de volta pra você), ou quando estão abaixados eles mudam de lugar para dificultar a sua própria morte.

10) Você não fica só a pé. Tem umas partes que você controla um tanque diretamente, quando você atira com o tanque pelo canhão principal nos soldados inimigos eles simplesmente se despedaçam, o que alimenta perfeitamente meu lado psicopata.

 

brothers_1 

brothers_4

 

Contras

1) As texturas das explosões não ficaram de acordo com as texturas do game.

2) Missões repetitivas... depois que você destruir o primeiro morteiro parece que a maioria das missões só será isso.

3) Quando você pega o tanque você não pode destruir tudo. Por exemplo, tem uma cena que aparece um tanque destruindo um muro pequeno, mas, se você for tentar fazer o mesmo quando estiver jogando com ele, de nada adiantará. Isso ficou meio que sem graça. E não é apenas muros, mas, quando você utiliza o canhão do tanque pra acertar algum caminhão tenha certeza que ele não explodirá.

4) Quanto aos bugs, eu só encontrei um. Está debaixo de uma ponte. Quando pedi apoio para os meus amigos, e eles se posicionaram, pedi para eles me darem cobertura, deu um tilt muito louco, e eles voltaram e ficaram posicionados no ar do lado da ponte.

 

brothers_bug

 

Mesmo assim o game é bom vale a pena jogar, com certeza.

 

Configuração mínima:

Processador AMD 2800+ ou P42.8Ghz (Vista AMD 3200+ ou P4 3.2Ghz), 1 GB de RAM (Vista 1,5 GBs), Placa de vídeo 6800GT ou Radeon 9800 Pro (vista GeForce 7300 ou Radeon x800 Pro), 6GB's de HD.

Configuração Usada:

Athlon 64 Dual Core 4400 x2, 2 GB de memória DDR2, Placa de Vídeo GeForce 8600, exatos 6,6 GBs de HD (rodei no máximo, e só tinha faltado mesmo colocar em 1152 x 864 pois estava em 1024 x 768 mais mesmo com a 1152 não dá lag, o game roda perfeito).

 

PS: Se o game for pirata, você irá precisar de no mínimo 13,5 GB’s porque você terá que descompactar e pra depois instalar.

 

Nota 9,0

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo