sábado, 13 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

O Big Bang Machine já foi hackeado

 

end_of_world

 

Por A Voz do Além

 

Nem bem a maior obra científica da história da humanidade entrou em fase de testes (e nada aconteceu... ainda) e os hackers (sempre eles) já colocaram as asinhas de fora. O grupo grego Greek Security Team, sem nada melhor para fazer, quis colocar à prova a segurança do LHC. O resultado é que eles conseguiram invadir o sistema do Compact Muon Solenoid (CMS), o segundo maior dos detectores que compõe o LHC - ele serve para coletar dados das partículas aceleradas e chocadas. Para deixar bem claro que o fato realmente ocorreu, e evitar que os físicos noobies do Centro de Física Nuclear Europeu (CERN) desmentissem o fato, eles resolveram pichar a página http://cmsmon.cern.ch (que está fora do ar). E ainda incluíram a mensagem “We are 2600 – don’t mess with us” (somos 2600, não brinquem conosco”).

hacker_lhc Os noobies com QI mais alto do mundo trataram de minimizar a importância do fato - que ocorreu quando todo o mundo estava alegre realizando os testes iniciais - dizendo que os hackers jamais poderiam acessar o controle do CERN. Tal afirmativa foi em resposta a uma reportagem do jornal inglês The Telegraph, dizendo que eles chegaram próximos de assumir o controle do LHC de fato. Se isso acontecesse, aí gente, fujam para as montanhas, porque é o fim do mundo.

Eu pergunto: gastam 8 bilhões de dólares para construir o treco, e, em menos de uma semana de oba-oba já penetram no sistema? É no mínimo engraçado... e assustador!

 

Fonte: Folha Online

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo