terça-feira, 30 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

Nerds, se querem ser espiões, vão para o Facebook

 

bond

 

Por A Voz do Além

 

É o fruto dos novos tempos! Se antes, para integrar uma agência de espionagem do governo, aquele jovem universitário precisava puxar o saco se esforçar para parecer útil, hoje as coisas mudaram. Diferente dos métodos utilizados pela CIA, como vocês devem ter visto no filme O Bom Pastor, um dos mais realistas filmes de espionagem que já assisti, O MI6 resolveu inovar, e passou a recrutar agentes no Facebook, a maior rede social do mundo.

É isso mesmo, nada de participarem de sociedades secretas de playboys universitários, o lance aqui é ser nerd (será que ter centenas de amigos ajuda?). E os métodos da agência para atrair jovens universitários capazes (o perfil clássico do candidato a espião) não poderiam ser mais… digamos assim, estranhos. Eles não colocaram gente para vistoriar suas comunidades, ver sua rede de amigos e contatos. Não, aqui a lógica de de “nós encontramos vocês” se inverteu. Eles publicaram ANÚNCIOS no Facebook, com ofertas de emprego. Um dos anúncios chega a dizer: "Está na hora de mudar de carreira? O MI6 pode aproveitar suas habilidades. Junte-se a nós como um agente operacional, para coletar e analisar informações sobre o mundo todo e proteger o Reino Unido".

E se você não tem perfil no Facebook, não se preocupe, ainda existem outras formas de pertencer aos quadros do serviço. O site oficial é um deles. E como se não bastasse tamanha facilidade para se tornar um novo James Bond (não fale Jason Bourne, ele é outro tipo de agente secreto), um porta-voz do serviço se encarregou de explicar como é a prática do serviço:

"Como parte de suas contínuas campanhas de recrutamento, o Serviço Secreto segue identificando novas e criativas oportunidades de encontrar potenciais candidatos. O anúncio no Facebook é um exemplo. O título de agente operacional envolve diversos serviços, como análise de dados ou coleta de informações em ambientes hostis - um trabalho muito próximo ao do personagem James Bond".

É claro que para ser espião à serviço do Reino Unido, é preciso ser inglês, o que exclui todos os nossos leitores (com exceção de 170 visitantes nossos, no mês de setembro). Com uma conta no Orkut, o máximo que você consegue é ser agente da Abin…

 

Fonte: The Register

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo