domingo, 13 de julho de 2008

Avatar Voz do Além

Blogueiras que são colírios para os olhos

 

briget

Por A Voz do Além

 

Olha eu aqui, saindo do meu antro para fazer um post de utilidade pública. Inicialmente ele seria publicado lá no Anarquia, mas o FiliPêra gostou tanto que resolveu colocar ele por aqui.

 

Para todos os blogs que você lê, sempre tem um editor feioso por trás dele (esse não é excessão, é só ver o FiliPêra). Não precisa ir longe, é só olhar os blogs brasileiros. Vide Cardoso, Interney, Inagaki, Carlos Merigo e Alotoni; só gente feia. Os EUA não são excessão. Para um Gizmodo, existe um Briam Lam, para o TechCrunch, o Michael Arrington; isso só para ficar nos blogs de tecnologia.

A Playboy americana, cansada desse panorama (e se aproveitando de uma polêmica), decidiu abrir uma enquete entre seus leitores para eleger a blogueira mais sexy do mundo (eu diria dos EUA, porque todas as candidatas são de lá, mas deixa pra lá). O resultado ficou bem interessante. Veja abaixo as indicadas com seu respectivo blog. A vencedora vai ganhar um ensaio (os mais afoitos dizem que será um ensaio nu!!!) nas páginas da revista.

 

 xeni_tomvac_seated

1 - Xeni Jardin

Quem? Xeni é colaboradora do Boing Boing e participante do Boing Boing TV, o videocast desse, que é um dos blogs mais populares do mundo. Além disso é colaboradora da Wired Magazine (uma das revistas de tecnologia mais importantes do mundo) e da Wired News.

Onde Encontra-la:  Boing Boing, Boing Boing TV, Wired ou Xeni

 

 violet-blue

2 - Violet Blue

Quem? Colunista do San Francisco Chronicles, e autora de vários livros. Possui também um podcast e um videocast sobre sexo. Contribui também com o Fleshbot, o blog adulto da Gawker Media. Ela gosta de geeks e de...sexo, logicamente!

Onde Encontra-la: Open Source Sex, Blip e Fleshbot

 

 julia alexandra

3 - Julie Alexandria

Quem? Julia é apresentadora do videocast Wallstrip, que mistura notícias econômicas, com cultura pop. Recentemente seu programa foi adquirido pela CBS por US$ 5 milhões, mas manteve a equipe.

Onde Encontra-la: WallStrip

 

veronica-belmont

4 - Veronica Belmont

Quem? A geeker dos sonhos de todos os nerds. Veronica tem um podcast e um videocast sobre games e tecnologia. O Tekzilla, que fala sobre tecnologia é baseado em responder perguntas enviados por espectadores. As perguntas às vezes chegam a níveis como esse: "qual monitor que tenha saída S-vídeo, HDMI com resolução de 1080p e se encaixe num orçamento de 400 dólares?" Não é para qualquer marmanjo...

Já o Qore é um programa mensal, que rola na PlayStation Store, com conteúdos exclusivos e entrevistas, além de reviews e previews de diversos jogos.

Onde Encontra-la: Tekzilla e Qore

 

amanda_congdon

5 - Amanda Congdon

Quem? Inicialmente ficou famosa como apresentadora do bem-humorado jornal online Rocketboom. Após sair do jornal, ela teve um projeto no HBO cancelado. Depois tentou a sorte na rede ABC, mais uma vez sem sucesso. A solução para voltar ao sucesso? Apresentar um vlog. Um videocast de variedades, contando fatos da vida dela, chamado Sometimes Daily. Tiro certeiro!

Onde Encontra-la: Sometimes Daily

 

(Foi a primeira a enfeitar nosso post...)

6 - Brigitte Dale

Quem? Video Blogueira (ela prefere assim e acha que o termo vlogger soa como um sintoma gripal), apresentadora do Catty Girls Discuss, cujo nome é auto-explicativo.

Onde Encontra-la: BrigitteDale.com, Blip TV e Catty Girls Discuss

 

sarah-lacy

7 - Sarah Lacy

Quem? Sarah tem uma coluna sobre tecnologia na Business Week (a Valley Girl), além de ser a manda-chuva da Tech Ticker, blog do Yahoo! Finances.

Onde Encontra-la: Tech Ticker e Valley Girl

 

Sarah Austin

8 - Sarah Austin

Quem?  Sarah (já é a segunda) ficou famosa com um lifecast no Justin TV (um lifestream ao vivo, onde os usuários comentam sobre a vida da pessoa em questão). Após abandonar seu programa ela lança o Pop17, um novo videocast sobre o mundo das celebridades. As más línguas comentam que a maior celebridade no caso é ela mesma...

Onde Encontra-la: Pop 17

 

natalipotter

9 - Natali Del Conte

Quem? Natali, como a maioria das beldades aí em cima também tem um videocast (é mais fácil para lucrar com a própria imagem). Porém, o seu show, o Loaded, é mais cabeça, e foca na aplicação da tecnologia no dia-a-dia. Ela ainda por cima tem pedigree, seu videocast é da cNet, uma das maiores redes de site de tecnologia do mundo, recentemente comprado pela rede CBS...por um US$ 1,8 bilhão!!!

Onde Encontra-la: TeXtra e Loaded

 

Para votar em uma delas é só clicar AQUI.

Viu todas as gatas e está por aqui ainda? Então saiba que as pioneiras blogueiras brasileiras já saíram na frente e apareceram na Playboy tupiniquim.

São elas:

 

thumb-marina.playboy.ampliada

Marina Santa Helena - Chiqueiro Chique

 

thumb-mirian.playboy.ampliada

Miriam Bottam - Substantivolátil

 

thumb-danikoetz.playboy.ampliada

Dani Koetz - Ah! Tri Né

 

Tá aqui ainda? Então vou contar qual foi a polêmica que levou a Playboy a realizar o concurso. Foi simplesmente porque Xeni tirou todas as referências (leia-se hyperlinks) que o blog de Violet Blue tinha dentro do Boing Boing. Tio Haffner como vê oportunidade em tudo tratou de lançar o concurso...

 

Ah! e agradeça a mim, por ver tanta mulher bonita aqui no nosso blog. Aqui as coisas não são moles não. Precisamos de mulher na Redação já...

Anarquia!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo