sexta-feira, 4 de abril de 2008

Avatar FiliPêra

Destaque HQ - 100 Balas

 

                                   001

 

100 Balas - Dia, hora, minute...man (100 Balas 8 a 10)

 

Por FiliPêra

 

Logo de cara dá para se perceber uma guinada de 100 Balas, a trama se acelera, e os mistérios aumentam. Os personagens novos, que seguem o mesmo dos já apresentados, são ainda mais interessantes, com contornos psicológicos ainda mais complexos. Os mistérios dessa vez ganham mais espaço e apesar de literalmete não dar ao leitor ter uma idéia concreta da grande trama que está acontecendo, o roteirista Brian Azzarello consegue manter a trama muito interessante (cada arco supera o anterior com facilidade) sempre focando em personagens distintos, mas mantendo a trama central envolta em mistérios.

Mas os mais espertos já puderam identificar algumas peças nesse arco. Nomes como Monopólio (que parece ser o grande vilão da trama, e ao qual Dietrich, do arco "Tiro Pela Culatra" parece fazer parte) começam a ganhar algum sentido. Mas o grande atrativo desse arco (como o nome coloca de forma disfarçada) são os Minuteman! E mais uma vez o mistério volta a cobrir a trama. Perguntas básicas como: quem são, o que fazem, a quem serviram; ficam para o leitor ter uma idéia e tentar deduzir como eles se encaixam na trama. E falando em Dietrich...um momento do segundo arco,  mais especificamente a destruição do helicóptero por um cara de camisa florida, enquanto Lee "dialoga" com Dietrich, é citada nesse arco por Graves, e seu mentor é um Minuteman.

 

                                    023

 

E esse arco aborda a história de Cole, um sorveteiro que recebe de Graves uma certa maleta com balas irrastráveis, além de documentos que provam que um tal de Goldy Petrovich foi o responsável pela morte da avó dele. Mas o que parecia ser "apenas" mais um arco comum de 100 Balas, como os dois primeiros (apesar da edição oito - que funciona independentemente - deixar algumas revelações no ar) começa a ficar movimentado quando a palavra "croatoa" é pronunciada (os teóricos da conspiração provavelmente já sacaram)!!!

Quanto à arte, mais do mesmo (no melhor dos sentidos). Sensacional!!! Principalmente com os efeitos de luz e sombra, e cores sóbrias e não chamativas.

Mas como grande contador de histórias que é Brian Azzarello termina a trama deixando o leitor querendo mais.

Até a próxima Destaque HQ.

 

Nota: 9,0

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo