sexta-feira, 21 de março de 2008

Avatar FiliPêra

O Balconista







Por FiliPêra


Quando não está fazendo filmes (onde ficou famoso), Kevin Smith nos brinda com suas histórias em outras mídias. É o caso dessa side-history do Balconista em formato HQ. Toda a mitologia criada por Smith está de volta, inclusive os impagáveis Jay e Silent Bob. Além é claro dos balconistas propriamente ditos Dante e Randal, que continuam tecendo seus diálogos na Quick Stop, a loja de conveniências e locadora onde trabalham. O tema das converas não mudou em nada e resume-se a dois assuntos: Star Wars e sexo! É claro que os mais espertos já sacaram que essa HQ se passa entre o primeiro e o segundo filme, pois no segundo eles estão trabalhando na lanchonete Moob's, após um incêndio na Quick Stop.

A trama gira em torno da entrada de Randal no concorridíssimo mercado de revenda de action-figures, que tem como grande chefão local, um cara simplesmente conhecido como "A Fonte da Força". A personalidade dos dois balconistas aflora de novo, Dante é ácido e não gosta de nerdices, enquanto Randal não passa de um adolescente que não cresceu. Os diálogos continuam sendo a força motriz da trama, trazendo as já tradicionais ácidas observaçõe sobre cultura pop, principalmente Star Wars.




E como já é tradicional nas obras de Smith, não adianta falar muito, o negócio é aproveitar!!!


Nota: 8,0


Como essa HQ jamais foi lançada no Brasil (e provavelmente jamais será) colocarei aqui o link para download!!!


http://www.badongo.com/file/8380158



1 comentário

Anônimo disse...

poxa o link esta quebrado!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo