quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Avatar FiliPêra

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford




Desde muito tempo sou fã de faroestes, e assistir a derrocada do gênero ao longo das décadas não foi fácil (tá bom, não sou tão velho assim...). É claro que o gênero ficou evidentemente datado, como um dos seus últimos
representantes, Os Imperdoáveis, atestava. Mas eis que, como é comum no espírito revisionista de Hollywood, esse ano surgem algumas produções que em muitos aspectos apontam para os finados westerns. O principal deles (não na minha opinião) é O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, que traria Brad Pitt como o famoso fora-da-lei.


Logo de cara pode-se perceber que o ritmo desse filme é bem diferente a quem está acostumado (como Eu) aos faroestes antigos, principalmente aos clássicos italianos de Sergio Leone. Mas o
ritmo não é problema pois ele se adequa muito bem a proposta do filme: mostrar, com veracidade os momentos da vida de Jesse James, desde o instante que ele conhece Ford até o o seu derradeiro final, covardemente assassinado pelo próprio. Outra coisa que salta aos olhos é a belíssima fotografia, essa sim tem muito em comum com os clássicos do gênero. Quando assistir ao assalto a diligência no início do filme vai saber do que estou falando. As atuações também são muito boas, principalemnte da dupla principal: Brad Pitt e Casey Affleck.


Bom tudo parece ir se encaminhando muito bem até que se chega a metade do filme, onde ele
simplesmente começa a perder ritmo e ganhar ranço, com longos diálogos sem sentido (que vão aos poucos corroendo o filme), ao final a sensação que fica é que o filme poderia ser muito melhor se tivesse economizado uma meia hora do final. Isso tira bastante do mérito do filme, que até sua metade constrói como ninguém um ritmo, lento, mas que vai se impondo.Uma pena!


Diretor: Andrew Dominik


Duração: 160 min


Nota: 5,5




FiliPêra

1 comentário

Joelma Alves disse...

Realmente esse filme é triste.Tive q assistir ele em dois dias(detesto parar de ver um filme no meio e não saber o fim).Fora q ele era longo pra kct!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo