domingo, 28 de outubro de 2007

Avatar FiliPêra

Stardust - O Mistério da Estrela




Após o Senhor dos Anéis, toda a Hollywood começou a correr atrás da próxima franquia de fantasia bilionária. E muita coisa veio a partir dessa empreitada; nem sempre coisa boa é verdade. Eragon, Crônicas de Nárnia, entre outros além de quererem preencher o vácuo deixado pela Trilogia do Anel, fizeram exatamente o que não deveriam ter feito: apostaram em trilogias. Nada mais de querer lucrar com um filme só. Pra que? Se você pode ganhar com três.
E é aí que surge Stardust, adaptação da obra de Neil Gaiman. Usando um tom e uma abordagem diferente dos seus companheiros cinematográficos de fantasia, esse filme aposta principalmente na fórmula de filmes de fantasia dos anos 80, como A Lenda, O Feitiço de Áquila, entre outros. E faz isso muito bem, sem pretensões de arrecadar bilhões nas bilheterias.
Uma das apostas do filme é no humor, não aquele humor escrachado e corrosivo (que funciona bem em outros tipos de filmes), mas é um humor leve, quase inocente. Destaque para a participação hilariante de Robert DeNiro, em um dos seus melhores papéis dos últimos (e infelizes) tempos. As atuações, apesar de não serem primorosas, não comprometem em nada a diversão e a avetura do filme. Outro destaque vai para os príncipes mortos de Stormhold.
A trama narra a história de Tristan Thorn, um rapaz da cidade de Muralha, que sonha conquistar o coração da menina mais bela da cidade, Vitória (Sienna Miller). Em uma noite ele faz a promessa de buscar uma estrela cadente para provar seu amor por ela. Ela aceita a promessa e assim se inicia a jornada dele além-muro para poder pegar a estrela. Mas consegui-la não será fácil, pois outras forças querem a estrela também; como os príncipes de Stormhold, que pretendem serem reis, e a bruxa Lamia (Michele Pfeifer) que quer reconquistar sua juventude.



Stardust se destaca principalmente por proporcionar entretenimento de boa qualidade, sem a
pretensão de abrir ganchos para continuações. Quanto a fidelidade ao material original,
infelizmente eu não posso opinar pois ainda não conseguir ler a obra de Neil Gaiman.

Diretor: Matthew Vaughn
Duração: 128 min

Nota: 8




FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo