segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Avatar FiliPêra

Muse - Black Holes and Revelations





O Muse pra mim é tão conhecido, que eu até esqueço que eles são semi-desconhcidos no Brasil, apesar de terem músicas tocadas em comerciais e até em quadros do Fantástico. O poderoso som do trio inglês, encabeçado pelo guitarrista/vocalista Matt Bellamy estava restrito a ilha da rainha, a terra deles.
Todo esse cenário mudou, primeiro com o lançamento de "Absolution", discaço (que em breve será resenhado aqui) que vendeu mais de três milhões de cópias. Os americanos finalmente haviam conhecido o som dos ingleses- uma metralhadora que mistura uma guitarra poderosa, adição de vários outros instrumentos (geralmente distorcidos), e o vocal de Bellamy, uma atração à parte- apesar de eles já terem sido atração principal em vários festivais europeus.
Quando o Muse lançou o multiplatinado "Absolution", os fãs ficaram com uma pulga atrás da orelha: como suceder um álbum conceitual que falava no tema máximo do rock; o apocalipse? A resposta foi mirar os olhos no passado e falar de épicos medievais (Assassin), faroestes (Knights of Cydonia) e o espaço (Starlight).





O álbum já começa energético, com a música "Take a Bown", que lembra um pouco o clima de "Apocalipse Please", abertura de "Absolution", mas Black Holes... mostra que não é mais do mesmo com "Starlight", uma canção otimista que fala de amor com um clima mais alegre e um refrão que vai demorar pra sair da sua cabeça. Na sequência vem "Supermassive Black Holes", a música mais estranha do álbum contendo uma mistura de estilos bastante variados, mas que acaba por agradar pessoas dos mais diferentes gostos. As outras também não fazem feio, na verdade o álbum não contem uma canção ruim. Destaque para "Assassin" e EXo-Politcs"
Mas é seu fechamento que impresiona, sério, Knights of Cydonia é a música mais diferente composta pelo Muse, com intermináveis solos de guitarra (nunca cansativos) e letras que começam no Velho Oeste e terminam em outro planeta.
Um aviso antes de começar a ouvir: prepare-se para conhecer sua nova banda preferida, pois você não vai conseguir parar de ouvir Muse.



Clipe de Knights of Cydonia

Aguarde para breve a resenha dos outros álbuns deles.

Nota: 9,0
Top 3 do álbum (esse foi difícil) : Knights of Cydonia, Take a Bow e Starlight

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo