domingo, 26 de agosto de 2007

Avatar FiliPêra

HyperEspaço nº 1

A GÊNESE E AS ENGRENAGENS


Por FiliPêra




Quando, no meio de uma conversa doida, nós decidimos separar um (ou mais) assunto pra cada Editor postar, alguns ficaram insatisfeitos pelo simples fato de todos terem opiniões sobre todos os assuntos e gostos diferentes. A solução bolada por mim? Cada um teria direito a uma coluna, com peridiocidade qualquer, onde o Editor teria direito de falar o que bem entender (inclusive falar mal do "trabalho" dos outros Editores).
Então vou começar aqui a minha coluna (os outros ainda não se manifestaram) apresentando todo o pessoal do Blog e contando um pouco da história dele. Nada muito importante, mas tava sem muita coisa pra escrever. E estou fazendo isso sem perguntar aos outros Editores se querem ser apresentados.

Tudo começou na Voodoo Noise Music Fest 2,um show de rock, mais especificamente na volta para casa, após ter ouvido Los Muertos Viventes, Volume 7 e Mukeka Di Rato e estarmos parcialmente surdos.
Na verdade começou um pouco antes, Eu e o Nêra tivemos a idéis de fazer um Blog sobre cinema, onde eu criaria os textos e ele ficaria a cargo do design geral. Infelizmente a idéia não passou de idéia.
Mas toda a idéia do Blog voltou com a volta da dita Voodoo Noise Fest 2. No carro, após termos comidos pastéis tamanho onça (sacou?) montamos todo o esqueleto do que seria o Blog, incumbimos cada um de algum assunto e começamos a criar os posts. Após a Voz do Além (já, já explicações pra tudo) criar o Blog, começamos a postar. Mas...o endereço do Blog era pífio, http://pacocanosofa.blogspot.com (o Nêra que teve que me contar, porque a Voz do Além tinha contado pra ele, que isso queria dizer: Paçoca no Sofá) e decidimos recriar tudo do zero (o Nêra criou todo o design e a estrutura visual do Blog, afinal essa é a função do designer), após alguns dias no ar, afinal quem iria entrar (e postar) em um Blog cujo o endereço queria dizer Paçoca no Sofá..
Para dar um crédito pra pra Voz do Além, foi ele que criou o nome Nerds Somos Nozes!!!

Voltando a história...
Após algumas discussões Eu dei a idéia da criação de uma coluna pra cada um, onde o Editor teria o direito de falar o que bem entender, sem as regras pré-estabelecidas dos posts normais.
E hoje, pensando sobre a minha primeira coluna cheguei a esse assunto: a história e o funcionamento do Blog (na verdade a minha primeira idéia era falar sobre adaptações de quadrinhos ao cinema e a perda de "inteligência" dessas adaptações assim que eram lançadas no cinema; vai ficar pra uma próxima ocasião).
Quem somos nós?
Somos amigos há uns quatro anos (A Voz do Além entrou no barco há menos tempo) e como todo o jovem (ou não) adquirimos cultura (mesmo que, às vezes, inútil) como: filmes (o Têra e o Nêra tinham uma locadora, foi assim que nos conhecemos) e HQ's (por essa parte Eu fui o responsável) e resolvemos passar um pouco disso adiante (ah! e a Voz do Além é colega de trabalho do Nêra).

E quanto as prometidas explicações...
O porque dos nomes: Bom essa é fácil. O Humberto era chamado de HumberTêra no trabalho (o que foi logo simplificado pra Têra), e eu, num belo dia, após ter presenciado meu patrão ter levado dois choques de um aparelho de DVD, fui chamado de FiliPêra. Tudo isso surgiu em uma conversa informal. O Bruner deu a idéia de colocar o nome do Blog assim, com todo o mundo com "êra" no final do nome (ele logo virou BruNêra). Mas aí veio o problema: como enquadrar Vinícius na parada?
A primeira resposta, bem sarcástica por sinal, foi do Têra, que falou: -ViniCêra...
Risadas gerais.
Logo lembramos de um episódio que ocorreu quando estávamos criando o primeiro Blog.
O Vinícius estava se comunicando com o Nêra pelo Skype, testar a capatação de som, para tentarmos criar um Podcast (projeto para um futuro próximo) e ele aproveitou pra pegar o e-mail da galera pra poder enviar os convites de colaboradores. Como o Nêra estava usando microfone e caixas de som, todos nós ouviámos a conversa e o Vinícius nos ouvia falando na sala também.Quando ele pediu o meu eu falei o meu do GMail. Ele imediatamente respondeu: -É isso aí, GMail é melhor...
O Têra pra não perder a oportunidade falou: -E quem é essa Voz do Além aí se comunicando?
Pronto, após algumas gargalhadas ficou esse nome.

Para fixar
Filipe - Pêra (ou FiliPêra)
Humberto - Tèra (ou HumberTêra)
Bruner - Nêra (ou BruNêra)
Vinícius - A Voz do Além



BruNêra, FiliPêra e HumberTêra
(vou ficar devendo uma foto dA Voz do Além)

Sobre o funcionamento

Eu fiquei responsável por posts sobre música, livros e Quadrinhos, mas é claro que nada impede de eu postar sobre cinema quando eu tiver visto um filme importante. O BruNêra ficou com posts sobre cinema e responsável pelo design do Blog. O HumberTêra vai dar dicas de moda e de design. E a Voz do Além? Bem ainda não descobri...
Cada um é responsável pelos seus posts, fazendo a edição dos mesmos (vou conseguir pelo menos mais um colaborador(a), muito especial, aguardem... e ficarei responsável pela edição de todos os posts provindos dele(a) também).


E essa foi nossa primeira HyperEspaço (que eu tenho planos de ser semanal, e sempre saindo ou no sábado ou no domingo).



Toda semana eu vou postar também o que eu estou lendo e ouvindo, pra vocês terem uma prévia do que provavelmente virá por aí.

O que estou ouvindo: Architecture in Helsinki
O que estou lendo: Os Supremos Vol. 1 e os Sete Soldados da Vitória

Até a próxima semana (eu espero)...

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo