segunda-feira, 5 de março de 2012

Avatar FiliPêra

Um adeus formal… e um convite


image

Como todos vocês devem saber, a Mob Ground já é uma realidade. De uma revista física, se transformou em um portal com artigos de primeira e muitas ideias na cabeça. Já escrevemos sobre games, cinema, cultura da Internet, cobrimos eventos e ainda estamos preparando muito mais. Encare como uma espécie de NSN 2.0 que ainda está em fase beta, com equipe maior, mais participativa e mais diversidade no conteúdo.

Creio que é o caminho natural que deveríamos seguir. E bem, agora o seguimos. Nesse âmbito, muitos devem estar se perguntando o que acontecerá com o NSN. Será soterrado, aposentado ou simplesmente descontinuado? Bom, ele não será mais o mesmo, isso não é difícil dizer. Mas já estamos trabalhando em um local especial dentro da MOB que substituirá o que foi o Nerds Somos Nozes nesses mais de quatro anos de trajetória.


Em primeiro lugar, iremos migrar pra MOB os melhores textos que já publicamos aqui… o que não é pouco. Creio que pelo menos uns 300 artigos que escrevemos nesse espaço merecem mais destaque, seja os da coluna Glaspost, as resenhas de filmes, os artigos sobre música, sobre contos de fadas, lendas urbanas e assim vai. Tem coisa pra cacete, e vamos remixa-los e republica-los sem dó, porque não iremos migrar TUDO que está aqui.

E depois criaremos outro NSN, que vai concentrar notícias (por exemplo: já viram que Chaves está disponível no YouTube?) e outros textos mais dos bastidores do nosso portal, como toda a história mais detalhada que envolveu a criação da revista (temos páginas prontas, por exemplo, e outros arquivos com inspiração, além de textos para estimular a mente de nossos próprios autores). Boa parte disso se tornará público. Também quero criar uma seção de textos jornalísticos fodas nacionais, como anunciei AQUI. Tô reunindo material e quando estreamos o novo NSN, já terei coisas prontas, creio.

Resumindo, é isso. Isso foi só pra anunciar que ESSE espaço do NSN morreu. Nós não o atualizaremos mais, mas ele ficará eternizado na web, enquanto o Google mantiver o Blogger. Quem está inscrito nos feeds do NSN receberá o feed da MOB a partir de amanhã. A URL nerdssomosnozes.com passará a ser redirecionada pra MOB na terça também, mas os textos que estão aqui estarão disponíveis através do nosso antigo endereço, com blogspot. Jamais fecharei esse espaço por completo. Ele estará aqui, vivo, e receberá muitos comentários ainda, tenho certeza. 

Foram quatro anos e meio que valeram muito a pena. Nesse período Eu entrei na faculdade, me formei, me mudei para São Paulo e comecei a trabalhar onde sempre quis: numa revista e num portal de videogame. Agora vamos definitivamente para uma nova fase.

Obrigado a todos que engrandeceram nossa jornada. Adeus, nos vemos no Paraíso dos Insanos!

11 Comentaram...

Lucas Peixoto disse...

Já fazem uns 3 anos, mas parece que foi ontem que descobri o NSN, com posts sobre cinema e games que me enchiam os olhos e aumentava mais o meu gosto por estas artes.
Tenho só a agradecer ao FeliPêra, ao HumberTêra e todos os outros êras da equipe por tanto tempo de trabalho e esforço, agraciando toda a galera nerd com conteúdo de primeira qualidade. Jamais me esquecerei da guerra Sony vs Nintendo disputada entre esses caras!!
E com certeza irei acompanhar, digo, já estou acompanhando a Mob e estou curtindo tanto quanto curti todos esses anos de NSN.
Vlw galera!

Gustavo Silva disse...

Adeus, NerdSomosNozes. Foi ótimo passar esse tempo com você.

Domenica disse...

Um ciclo se fecha, outro se abre. NSN sempre estará nas minhas memórias, recomendei muito e agora recomendarei a Mob Ground.

Marcus disse...

Carregarei boas lembrancas desse espaco e desse projeto, que proporcionou tanto entretenimento e reflexao.

E tenho certeza que voces farao o mesmo trabalho louvavel nas proximas empreitadas. Parabens e obrigado!

Pequeno Homúnculo disse...

Olá, gostaria de convidá-los a acessar meu recém-nascido e humilde blog, o Diário do Pequeno Homúnculo! http://homunculusdiary.blogspot.com/

Obrigado pela atenção e boa morte à todos!

Rodolfo Lobo disse...

Parabéns a todos do blog por todos esses anos de conteúdo excelente.
Já seguindo o feed do Mob Ground.
Boa sorte!

Jasa Pembuatan Website disse...

i dont believe he do that

Anônimo disse...

Very nice. Tanks for your post.

Jasa Pembuatan Website
Jasa Pembuatan Website Jakarta
Jasa Pembuatan Website Perusahaan

Unknown disse...

Interesting progress! Your genuine writing style teaching me how to do with content creation. Like your work!
shop now

Pulau Tidung disse...

actualy I like it

Blogger disse...

Are you looking for free Facebook Likes?
Did you know that you can get them AUTOMATICALLY & ABSOLUTELY FREE by using Like 4 Like?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo