sexta-feira, 27 de maio de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Sonhos

Por Pipoca e Nanquim 

 

70- Sonhos - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Olá pessoal…

Pois é, Videocast 70. Quem diria que chegaria a tanto – e o mais incrível é que continuamos a crescer, graças, obviamente, ao seu suporte. Portanto, nossos sinceros agradecimentos e, para tentar compensar um pouquinho a força que você tem nos dado, vamos sempre que possível fazer sorteios como este que está rolando agora: Combo Scott Pilgrim - uma cortesia da Quadrinhos na CIA e da Universal Pictures. Você ainda tem mais uma semana para concorrer a este prêmio espetacular. Boa sorte a todos.
O tema desta semana é Sonhos – em referência ao sonho que está sendo lançar o livro Quadrinhos no Cinema!!! (adquira o seu AQUI). Mas antes que a galera caia de pau em cima da gente, adiantamos que neste programa não falamos de Sandman e David Lynch. Por que? Pelos motivos de sempre, se falássemos, esses dois temas comeriam o programa inteiro, portanto guardamos ambos para futuros especiais.

Nos quadrinhos voltamos ao começo do século passado com Little Nemo (que permanece inédito nas terras brasileiras, apesar de ser referência mundial para o gênero), mas também citamos coisas recentes e diferentes, como a HQ argentina Noturno e a antiga Moonshadow. No terceiro bloco, ao invés do checklist, optamos por falar dos ”quadrinhos que estamos lendo” – esperamos que gostem, é uma chance de obter mais dicas de leitura, só que fora do tema.

Nos filmes tem muuuuuita coisa boa. A presença de dois dos maiores gênios da sétima arte, Kurosawa e Hitchcock, o bom thriller Morte nos Sonhos e o visualmente espetacular A Cela. Não podia faltar, claro, o monstro deformado mais legal do mundo dos pesadelos (sabe de quem estamos falando?).

É isso aí galera, na semana que vem teremos muitas surpresas para vocês – e não se esqueçam de escrever para nós dizendo o que acham do programa.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo